TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE DE AÇÃO EMPRESARIAL COMO FUNÇÃO ADMINISTRATIVA.

Trabalho Escolar: CONTROLE DE AÇÃO EMPRESARIAL COMO FUNÇÃO ADMINISTRATIVA.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLE DE AÇÃO EMPRESARIAL COMO FUNÇÃO ADMINISTRATIVA.

CONTROLE

O CONTROLE é fundamental e imprescindível em qualquer Organização ou Empresa. Ele controla e supervisiona o Planejamento. Verifica se está tudo sendo cumprido da forma correta, para que ao detectar erros, eles possam ser corrigidos a tempo, levando ao bom desempenho e ao bom resultado. Essa ação corretiva é necessária é importante para que os erros não sejam repetidos novamente.

TIPOS DE CONTROLES:

O CONTROLE ESTRATÉGICO é aquele feito no Nível Institucional das organizações. Tudo mensurado, direcionado à longo prazo e macroorientado, levando em conta toda a Empresa . Tudo é tratado pela cúpula da instituição, onde resolvem as questões relacionadas de medição e correção quando necessário. Assim, no Controle Estratégico, eles entendem que detectando os erros a tempo, eles poderão corrigir esses erros para que possam alcançar os objetivos da empresas e principalmente não cometê-los novamente.

CONTROLE TÁTICO

O CONTROLE TÁTICO é aquele que acontece no Nível Intermediário das empresas ou organizações. Ou seja, é feito pelos gerentes controladores de departamentos. É tudo dimensionado à médio prazo, levando em consideração cada setor da organização. No CONTROLE TÁTICO também se aplica as Ações Corretivas quando necessárias, para que possam corrigir falhas e erros a tempo de saná-las e alcançar os objetivos da empresa.

CONTROLE OPERACIONAL

O CONTROLE OPERACIONAL é aquele realizado pelos operários das empresas/organizações. É o CONTROLE que leva em consideração as tarefas e operações do nível mais baixo da empresa. Tudo é dimensionado a curto prazo, levando em conta a necessidade de controlar o desempenho das tarefas de imediato. São CONTROLADOS CIBERNETICAMENTE ( Recontrole e revisão do planejamento, da organização e da direção ) que revela erros ou desvios no alcance dos objetivos, para que seja aplicada a Ação Corretiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com