TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia

Trabalho Escolar: Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho do primeiro semestre de administração contempla um estudo sobre os passos para implementação de uma empresa, conforme demonstrou os estudos e materiais disponibilizados pelo curso UNOPAR.

Sabe-se que o verdadeiro empreendedor é aquele que assume riscos calculados e sabe gerenciar o risco, avaliando as reais chances de sucesso. Assumir riscos tem relação com desafios. E para o empreendedor, quanto maior o desafio, mais estimulante será a jornada empreendedora (CHIAVENATO, 1990).

Entrar, e se manter em um mercado cada vez mais competitivo, exige do empreendedor conhecimento, ele precisa saber exatamente o que espera de seu negócio, quais são suas ambições, e o que ele fará para alcançar cada uma delas. E é necessário mais do que isso, o empreendedor precisa conhecer quem é seu mercado consumidor.

A estratégia de focalização consiste na empresa concentrar seus esforços em atender da melhor forma possível os seus clientes, conseguindo com isso diferenciar-se dos concorrentes, através de uma oferta atrativa e valorizada pelos consumidores/clientes.

O comércio no ramo de confecção é um mercado altamente competitivo e tornou-se ainda mais delicado pelo grande crescimento de empresas que entraram no mercado apresentando produtos similares, mas não com a mesma qualidade e com o preço mais baixo.

1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Loja belíssima moda será de confecções e acessórios femininos. A Loja possui a maior parte da sua clientela pessoas residentes na cidade de São Bento do Sul /SC, mas atinge uma parcela de consumidor das cidades vizinhas como , Mafra, Rio Negrinho, bem como o interior das mesmas.

Onde a exclusividade, bom gosto, modernidade e qualidade nas peças são os principais diferencias propostos pela loja. Nossos produtos são voltados para clientes exigentes, que poderão encontrar todas as peças para compor um look, e podem preferir optar por peças simples, sem deixar de esbanjar bom gosto, ou então sofisticadas, com ou sem exagero.

O cliente que buscar nossa loja irá encontrar roupas, acessórios, joias, linha leve, bijuterias, bolsas.

Nos dias atuais, esta cada vez mais frequente o número de mulheres que procuram valorizar a sua aparência usando boas roupas, calçados e principalmente acessórios. Porém muitas cidades apresentam uma determinada carência neste ramo de atividade, já que peças exclusivas e modernas geralmente são encontradas apenas em lojas especializadas nas grandes cidades, ou em poucas lojas da região e com preços bastante elevados, o que acaba obrigando as mulheres a se deslocar para outras regiões ou então por falta de tempo ou dinheiro, acaba nem adquirindo o acessório desejado.

Exclusividade, bom gosto, modernidade e principalmente qualidade das peças são os principais diferencias propostos pela loja. Que pretende atender sua clientela com estacionamento próprio, e atendimento diferenciado com hora marcada, a loja se propõem facilitar a vida das clientes, que muitas vezes não podem abandonar seus trabalhos durante o dia, e só podem dar tempo a beleza em horários especiais.

Com um espaço agradável, envolvente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com