TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia

Pesquisas Acadêmicas: Casas Bahia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Casas Bahia

Com mais de 60 anos de atuação no mercado, 56 mil colaboradores, mais de 500 filiais em 15 estados, nas regiões sul, sudeste, norte, nordeste e Distrito Federal. A marca Casas Bahia abrange cerca de 54,1 milhões de domicílios com TV, anunciando em 18 emissoras e divulgado em 548 emissoras de raio, 116 jornais e diversas modalidades de mídia out-of-home. A Casas Bahia é benchmark em tecnologia da informação no varejo.

Ela contém um grande número de centro de distribuição, com um amplo espaço de armazenagem, além de contar com a tecnologia da informação para controle de estoque e para reposição automática das mercadorias faltantes e para saber quantos caminhões irão precisar para entrega das mercadorias. A integração do software de logística com o sistema de identificação dos produtos por códigos de barra é o que permite a localização dos produtos dentro do depósito e também o controle da entrada e saída de mercadorias.

Sua logística de abastecimento de loja, produto de retirada imediata pelo cliente, como eletrodoméstico, e entrega direta nas residências dos clientes, tanto de lojas físicas quanto na loja virtual. Nas filiais o abastecimento é feito automaticamente, por meio de um sistema que atua de acordo com a localização do ponto de venda e o seu giro. Seu sistema de armazenamento foi desenvolvido para guardar produtos de variadas formas e tamanhos, como, móveis itens de linha branca e eletro-portáteis. Há uma preocupação com todas as etapas da cadeia de suprimentos, desde a origem da matéria-prima de alguns produtos, estabelecendo contato com seus fornecedores, para garantir a qualidade do produto, até a entrega ao cliente e ainda dão assistência pós-venda.

Toda gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposição de mercadorias, controle de entrega ,entre outras atividades. Além disso, outra tecnologia está sendo implantada na rede, o RFID, código eletrônico de produtos por meio de etiquetas inteligentes que trará melhorias significativas.

A loja investe na parte de transporte contando com uma parceria forte, mantendo relação com o transportador. Ela tem uma frota composta por mais de 3.060 veículos pesados, sendo eles, 2.800 caminhões, 95 cavalos mecânicos, 122 carretas, além de ônibus e micro-ônibus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com