TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia - Fusao

Trabalho Escolar: Casas Bahia - Fusao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil passa por uma fase de grandes fusões, compras e parcerias, todas essas movimentações geram grandes mudanças para as empresas e, principalmente, para quem trabalha nelas. A capacidade e sensibilidade dos gestores para levarem os processos de união de maneira mais tranquila e limpa para ambos os lados.

O Grupo Pão De Açúcar anunciou em Dezembro de 2009 ter fechado um acordo de associação com as Casas Bahia. O contrato visa a integração de negócios no setor de comércio eletroeletrônico. O faturamento está previsto para R$ 40 bilhões, o quinto maior entre empresas brasileiras e o segundo maior do mesmo segmento. No entanto, a família Klein, da Casas Bahia, anunciou em Abril de 2010 acreditar que o negócio foi subavaliado e os dois grupos reavaliam a fusão, com a renegociação de valores e algumas condições do contrato assim deixando o processo de fusão aberto ainda.

Uma das fusões mais esperadas entre a Casas Bahia e o Grupo Pão de Açúcar serão parceiros e pretendem investir pesado no e-commerce.

As negociações tiveram início em dezembro de 2009 e se arrastaram por mais de seis meses, de acordo com os termos divulgados julho, as operações da Casas Bahia serão integradas à Globex (Ponto Frio) - adquirida pelo Pão de Açúcar em junho de 2009 - e às lojas Extra-Eletro do conglomerado do empresário Abílio Diniz, formando a Nova Casas Bahia, que concentrará as operações de bens duráveis. Após a conclusão da transação, a família Klein deterá 47% do capital da Globex, enquanto o Grupo Pão de Açúcar ficará com pelo menos 52% das ações

A notícia mexeu com todo o mercado varejista, já que somando supermercados e hipermercados do Pão de Açúcar, o grupo varejista incluindo Casas Bahia terá mais de 1.500 lojas em todo o Brasil, com vendas superiores ao faturamento combinado dos dois rivais mais próximos, Carrefour e Walmart, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com