TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Da Tetrapak

Artigo: Case Da Tetrapak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 4

Tetrapak

Tetra Pak, também conhecida por Tetra Brik (uma mistura do grego: τετρα: quatro, e do inglês: Pack: pacote ou embalagem), é uma empresa multinacional de origem sueca, que fabrica (produz) embalagens para alimentos. Foi fundada em 1951, em Lund (Suécia) por Ruben Rausing.

A companhia faz parte do grupo Tetra Laval, no qual está incluída a Sidel, empresa especializada na fabricação de garrafas PET.

As novas empresas geralmente iniciam suas atividades comercializando uma invenção técnica. O fundador da Tetra Pak, Ruben Rausing, por outro lado, começou estudando o mercado, a fim de mapear o que sua futura empresa deveria ser capaz de fazer. Em seguida, ele pesquisou as exigências técnicas.

Em setembro de 1952, a primeira máquina da Tetra Pak foi entregue para a Lundaortens Mejeriförening (Associação de Laticínios de Lund). Em novembro deste mesmo ano, o laticínio começou a vender creme em embalagens tetraédricas de 100 ml.

Hoje, com sede em Lausanne, na Suíça, a Tetra Pak emprega mais de 22.000 pessoas em mais de 170 países.

Missão

Pela Empresa: Trabalhamos para e com nossos clientes, oferecendo as melhores soluções em processamento e envase de alimentos.

Mantemos um compromisso com a inovação, compreensão das necessidades dos consumidores e relacionamento com os fornecedores, a fim de oferecer essas soluções onde e quando houver consumo de alimentos.

Acreditamos na liderança industrial responsável, gerando crescimento e rentabilidade, em harmonia com a sustentabilidade ambiental e a boa cidadania corporativa.

Pelo Grupo: A Tetrapak foi umas das pioneiras no ramo de embalagens e é a líder nesse segmento. E pelo o que é descrito na missão da empresa querem continuar líder no ramo, para isso seguem as novas tendências do mercado, onde a sustentabilidade ambiental e a boa cidadania corporativa estão envolvidas nas suas prioridades.

Outra meta estabelecida na missão é o “compromisso com a inovação” que claro nos dia de hoje é algo indispensável para qualquer empresa que deseja crescer ou manter-se forte no mercado.

E quando eles descrevem Compreensão das necessidades dos consumidores e relacionamento com os fornecedores, acreditamos que queiram mostrar que estão preparados para as flexibilidades do mercado.

O que acrescentaríamos: A Tetra Pak é uma empresa de grande importância hoje para o mercado. Porém acreditamos que a divulgação da marca pela empresa ainda é muito pequena. Então acrescentaríamos na missão uma maior divulgação da empresa hoje, mostrando o tamanho da marca e sua importância aos consumidores. (patrocínios, Outdoors, propagandas de rádio e tv e campanhas publicitarias por exemplo).

Visão

Pela Empresa: “Nós nos comprometemos a disponibilizar alimentos de forma segura, onde quer que seja”.

Pelo Grupo: Por essa frase entendemos que a Tetrapak se compromete a entregar sempre com segurança os produtos que suas embalagens armazenam. Independente do lugar para onde esse produto for distribuído.

Valores da Empresa

Pela Empresa: Os valores são parte do espírito da Tetra Pak desde o início. Um conjunto compartilhado de valores ajuda a guiar o nosso comportamento de forma consistente em relação às diferentes pessoas, culturas e empresas ao redor do mundo.

Os valores da Tetra Pak formam a essência da cultura da nossa empresa. Eles servem para nos manter unidos como uma equipe e reafirmam o que a Tetra Pak significa em todo o mundo. Nossos valores originam-se da nossa herança e promovem nossos desejos para o futuro. Cabe a cada um de nós ser um modelo para aplicar os nossos valores diariamente em tudo o que fazemos.

Nossos valores consistem em quatro pares:

• Foco no cliente & Visão de longo prazo

Garantimos que agregamos valor e inspiramos nossos clientes porque reconhecemos que eles nos escolhem. Ousamos em liderar com um foco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com