TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Frans Cafe

Ensaios: Case Frans Cafe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Marketing- Case Fran’s Café

Por ser das ferramentas mais importantes dentro do processo de gestão, o marketing tem ganhado ainda mais reconhecimento na questão do seu papel e influência dentro das pequenas empresas, principalmente em um cenário como o brasileiro. Isto porque há uma previsão de ampliação significativa do número de vagas relativas a este setor da economia, com números próximos de 27 milhões de vagas, de acordo com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor) e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em pesquisa divulgada no primeiro semestre de 2011.

Especificamente para as pequenas empresas estes números podem significar um alerta para que se preparem adequadamente ao panorama estrutural que está a se formar, inclusive com a incorporação do marketing para um posicionamento adequado das mesmas em termos de marca e praças de atuação. E a se considerar marketing dentro do conceito de Kotler de um "processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros", ele poderá ser de grande valia para que empresas de menor porte possam ser também criadas e administradas acerca de demandas de consumo e distribuição mais direcionadas.

No case da Fran’s café mostra como a empresa utilizou o marketing a seu favor para se promover e sair na frente da concorrência, com jogadas interessantes de marketing como fotos extremamente atraentes de seus produtos que acabam mexendo com a mente do cliente, além de que no inicio, seus preços eram bastante atraentes, hoje com outra visão de mercado e a empresa ampliada em quase 80% a mais do que em 1972, o ano de sua criação. Hoje com mais de 150 lojas de franquia se tornando uma das 10 melhores cafeterias em todo o país.

Conclui-se que a gestão de marketing dentro uma organização em seus primeiros dias é de extrema importância devido ao interesse de se destacar dentre os demais concorrentes, as estratégias de marketing fazem o diferencial em empresas de grande, médio ou pequeno porte, basta saber onde , como e quando aplica-las de acordo com o cenário do mercado em que vivem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com