TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Mcdonals

Trabalho Escolar: Case Mcdonals. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/7/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

AMT 6 – Case McDonalds

Luis Eduardo Paiva Silva Curso: Logística

Disciplina: Canais de distribuição Professor: Luciano

Já discutiam a importância das organizações estabelecerem relacionamentos colaborativos na intenção de manter liderança e crescimento de mercado. O conceito ganhou uma maior dimensão ao longo dos anos, ganhando a importância do reconhecimento dos clientes aos supridores e operadores logísticos na performance dos negócios.

Após o sucesso do restaurante dos irmãos McDonald, em San Bernadino, o interesse de terceiros em abrir franquias do restaurante era grande, os irmão tentaram abrir esse sistema de franquias, porem, foi um fracasso, por falta de habilidades organizacional dos dois neste ramo, eles apenas queriam o lucro rápido e não tinham nenhum comprometimento com os franqueados. Pelas noticias do sucesso, Ray Kroc, um vendedor de equipamentos para a indústria de food service, viu a oportunidade de expandir a rede de restaurantes. E notou que o food service era perfeito para a implantação do sistema franchising.

Com o objetivo do sucesso imediato dos franqueados, Kroc introduziu uma nova abordagem para o sistema de franquias, sua ideia era dar aos franqueados serviços que fossem bem sucedidos. Kroc sabia que precisava da confiabilidade dos franqueados, pois nesse sistema os franqueados também eram clientes. Com esse pensamento Kroc conseguiu unir os três elementos do sistema McDonalds; franqueados, corporação e fornecedores. Porem, com a alta demanda dos franqueados, foi necessário a mudança dos pequenos fornecedores para grandes fornecedores que eram integrados a rede do McDonalds.

A base do relacionamento com os fornecedores foi pautada da mesma forma que com os franqueados, tendo em vista sempre a lealdade, confiança e comprometimento. A cadeia não se acha presa por nenhum requisito legal a qualquer um de seus fornecedores. Não era assinado nenhum tipo de contrato, um aperto de mãe já era valido, nesse sistema a lealdade e o comprometimento são pontos essências para que tudo ocorra certo.

A construção do condomínio Food Town um complexo operacional que reúne fábricas e o operador logístico num mesmo local no intuito de integrar ainda mais o sistema de atendimento, reduzindo custos de transferências de produtos e melhorando a performance de abastecimento.

O sistema de abastecimento do restaurante concentra-se no PSL (prestador de serviços logísticos ), aonde é organizado e programado todo o processo de abastecimento dos pontos de venda, orienta o pedido do restaurante, recebe a ordem, processa o faturamento, carrega o caminhão e abastece o ponto de venda na hora marcada.

Outro aspecto importante do estudo é a relevância das informações a respeito do sistema McDonald’s, no sentido de se divulgar academicamente um modelo de gestão que atende muito bem o conceito de colaboração na cadeia de suprimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com