TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Sobre Atendimeno

Dissertações: Case Sobre Atendimeno. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este presente trabalho foi elaborado pela aluna Rosane dos Santos Oliveira de Souza do curso de Gestão Comercial do primeiro semestre e tem o objetivo apresentar um mini case sobre empresa Malwee Malhas Ltda., localizada no Shopping Iguatemi na cidade de Salvador- BA.

Uma filial que está há 7 meses em Salvador com o quadro de 9 funcionárias voltada para o público infantil, pertence ao Grupo Dobrevê, fundada em 04 de julho de 1968 e posse sua matriz da indústria em Jaraguá do Sul.

Com a visita técnica, foram encontradas algumas falhas nas funções administrativas. Com esse mini case busco achar através das funções administrativas ( Planejar, organizar, liderar e controlar ) encontrar uma solução viável e eficaz para solucionar esta situação dentro da organização.

4

Problema

Durante a visita foi visto uma cliente, demorar de receber atendimento, pois pela manhã há apenas duas vendedoras uma já estava em processo de venda com outra cliente e a outra funcionária estava organizando as roupas mostradas no atendimento anterior.

Na Malwee, foi observado que as funcionárias exercem funções a mais que as previstas para sua atividade dentro da loja.

As vendedoras além de vender têm que, fazer a higiene da loja e o armazenamento dos produtos. Com isso a produtividade e o rendimento tendem a cair, pois elas não se focam totalmente no atendimento e na venda dos produtos.

Além da organização não ser eficiente, pois elas também não têm treinamento adequado para exercer essas funções extras. O estoque fica desorganizado, fazendo com que ocorra dificuldade em localizar os produtos, gerando demorando no atendimento.

Foi visto no estoque, caixas desorganizadas e produtos em má forma de armazenamento. A principal dificuldade encontrada foi a falta de planejamento de cargos, organização de atividades, liderança eficaz para observar essas questões e cobrar melhor essas atividades extras e controle do que estava sendo feito dentro da loja.

Fica mais em foco esse problema, ao ver que a loja está vendendo em média apenas 1.800 por dia valor a baixo da média dentro do shopping.

5

Solução

A gerente deve entrar em contato com o RH da empresa, buscando mostrar que a falta de alguns cargos contribuem de forma negativa, prejudicando os resultados e juntos planejar como cada cargo executara suas atividades. Nesta loja é necessário desenhar melhor os cargos, e acrescentar mais alguns como um estoquista e uma pessoa para atividade de serviços gerais. Com essas medidas a sobre carga de atividade acabaria.

Com a contratação de novos cargos seria possível melhor organizar a loja tanto no quadro de funcionários, como na parte física da loja. Com a contratação do estoquista,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com