TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case lano de marketing

Por:   •  18/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

DECLARAÇÃO DA MISSÃO/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO/ DESCRIÇÃO DO LOCAL

ANÁLISE DE MERCADO

O Setor

         A Super é uma empresa inserida no setor de prestadores de serviços técnicos-profissionais às organizações empresariais, que tem na contratação dos serviços terceirizados um elemento importante para apoio ao desempenho de suas atividades principais. O setor de empresas prestadoras de serviço abrange tanto atividades de tecnologia avançada como atividades de mão-de-obra qualificada em consultorias técnicas, como as atividades da empresa Super

        O setor de prestadores de serviços é um importante aliado às organizações tanto pela praticidade e economia nos dispêndios financeiros às organizações, além de promover geração de emprego movimentando a economia local.

O Mercado-Alvo

Mercado-alvo é o público para qual se destina uma ação, produto ou serviço (PORTER, 1986). O mercado-alvo da Super são as organizações empresariais que não possuem um departamento contábil próprio, necessitando da contratação de serviços terceirizados para assessorar em atividades técnicas de apoio às atividades principais da empresa.

A super atende os segmentos de comércio e de construção civil, tendo como principais clientes empresas com sede em Rio Bonito do Iguaçú. O setor de construção civil é o que abrange o maior número de clientes da empresa Kontax.

A cadeia produtiva da construção civil é responsável por 9,18% do PIB do estado do Paraná (IBGE, 2008) e é responsável por grande parte da ocupação da população de Rio Bonito do Iguaçú (IPARDES, 2017).

A Concorrência

Para Certo e Peter (1993, p. 44) “entender os competidores é um fator-chave no desenvolvimento estratégico efetivo, portanto, analisar o ambiente competitivo é um desafio fundamental para a administração”. Analisar o mercado concorrente permite a empresa aprender e implementar ações para obter vantagem competitiva.

        Dos escritórios contábeis concorrentes, nota-se que todos oferecem todos os serviços de assessoramento contábil, e nenhum é especializado em algum setor específico da contabilidade, bem como não foram encontradas páginas em redes sociais para divulgação dos principais concorrentes da Kontax. Dado a conformidade dos serviços prestados, o que diferencia cada um é a qualidade do material distribuído ao cliente e a atenção oferecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com