TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASE SILVA NO MARKETING

Por:   •  31/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1) João deve tomar a decisão de escolher o produto que ele vai querer dar prioridade. No caso, a linha de produção de alta qualidade de acabamento acarreta em um valor de maior produto agregado, em consumidores mais especializados e também é detentor de uma marca de peso no mercado. Sabendo também que é responsável por 75% das vendas e 60% do volume. Com isso, Joao, deverá direcionar os primeiros dias de produção para essa linha de montagem, enquanto a longo prazo começa a planejar a construção de uma nova linha mais especializada em produtos padronizados. Com isso, ele se mantém em um nicho de mercado que já entende em um tipo de consumidor que já sabe da qualidade, preço, tempo de produção.

 A longo prazo, Joao deverá se planejar em criar uma outra, que tenha um nome similar para que os compradores possam associar e com isso, ele pode direcionar a produção dessa empresa somente para o custo do produto, em vez de focar na alta qualidade, e no tempo de produção em vez de ter trabalhadores que fazem seus trabalhos individualmente pode optar por maquinas já que segue um padrão. Tudo isso, pois o mercado de linha padronizado é sensível a mudança de preço e condições rigorosas de entrega,  por isso nada melhor que máquinas para deixar o produto pronto on time,  e visto que são produtos mais populares não precisam de uma grande qualidade de matéria e de matérias para a produção, sendo assim, um menor investimento quando comparado com a linha customizada.

Questão 2)  As vendas e marketing afetaram a operação da empresa quando começaram a vender produtos padronizados para lojas de varejo ao gerar a competição de artesãos e tempo de processamento nos equipamentos entre as linhas customizada e padronizada. O caro armazém para acomodar o aumento do volume de estoque é outro impacto observado, assim como o aumento dos lead times para as duas linhas.

Questão 3) Pois ao querer produzir ambos os produtos, sua linha de produção perdeu eficiência e consequentemente, os produtos processados ficaram estacionados em vez de serem vendidos. Além disso, esse material ocupa mais espaço, gerando mais lotação e evitando que a empresa possa crescer ainda mais. Além disso, devido a essa falta de espaço e consequentemente a falta de planejamento, se faz necessário o aluguel de um armazém caro para estocar esse volume.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com