TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso estudo "se não tem uma marca, não há marketing"

Por:   •  12/3/2018  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso “se não tem marca, não tem marketing”.

O fator “mudança” sobre Havaianas veio de uma somatória de fatores; iniciando a criação de novos modelos, saindo do chamado “comodismo” trazendo inovação para marca, tais como estampas e cores inusitadas. A extensão dos pontos de vendas e propagandas com famosos também contribuiu muito para recuperar mercado e realizando o marketing.

Quando chegaram ao ponto de ganhar novos horizontes “internacionalização” onde os primeiros famosos “gringos” apareceram calçando os pares de Havaianas atraiu atenção e causou um grande impacto positivo. Essa propaganda também se deve a turistas que obtinham as sandálias ou para presentes ou para mercadoria.

As estratégias de Marketing ganharam atenção na expansão para o exterior ao posicionar a marca, construir uma marca, desenvolver um valor percebido, demonstrar oque há de diferente no produto e explorar, transformando-o em desejo de consumo.

Verificando a peculiaridade de cada país que foi exportado, observando onde teria os efeitos de marketing maximizados, ou seja, países como vitrine, isso também levando em consideração cultura, costumes e outros fatores.

Como Ângela disse: “sem a marca não existe o marketing”. A conquista deste megassucesso foi manter a identidade (DNA), conceito e estilo da Marca Havaiana e nunca ficar a margem do acontecimento ou da tendência do mercado internacional. 

Ganhando posicionamento internacional e se estabelecido com sucesso à meta é o aumento de faturamento. Onde houve parcerias com grandes marcas tanto nacional quanto internacional como “Disney” e “Petrobras”, por exemplo. Hoje em dia podem-se encontrar produtos de linha “top” no mercado internacional custando próximos de 500 reais dependendo da oferta e do poder de consumo, valor este longe da realidade nacional. A marca não chegaria tão longe se não houvesse tais “mudanças estratégicas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com