TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo De Vida Das Organizações

Monografias: Ciclo De Vida Das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

A ‘’Estética é beleza’’ foi criada por Janaina e Vanessa, duas irmãs que viram a oportunidade do negócio surgir, pois em sua região ‘’Florianópolis’’ estava sendo construído um Shopping, logo se imaginou um publico feminino carente de um local para compra e aplicação dos seus produtos.

Após a inauguração da empresa em 2002, aos poucos foi conquistando o publico feminino com a eficiência em seus produtos e qualidade na prestação de serviços. Em 2004 visando o crescimento de sua empresa ‘’as sócias’’ contrataram 6 pessoas para melhor suprir suas necessidades, visto que, quem detinha todo o conhecimento e tocava toda gestão administrativa do negócio eram as sócias. Foram contratados 1 gerente financeiro, 1 especialista em vendas, 1 manicure, 1 cabelereiro e 1 esteticista. As vendas cresceram, os produtos meramente caíram no conceito das mulheres da região. Visto esses acontecimentos, as sócias resolveram bonificar seus colaboradores com premiações por reconhecimento em vendas, na fidelidade das mulheres em tratamentos estéticos, cortes e etc. O gerente financeiro também foi reconhecido pois realizava o acompanhamento a integração dos sistemas informatizados desde a área produtiva, informações do mercado e monitoramento do mercado geral.

A empresa foi crescendo, e no fim de 2003 foi inaugurado uma filial na cidade de Porto Alegre, sendo contrato 4 novos funcionários na área de atendimento, resultando no alto lucro das empresas.

As informações começaram a ser estruturadas, passadas pro papel, aberto e transparente com o compartilhamento de informações em todos os níveis da organização. Na relação com clientes, parceiros e fornecedores a comunicação é aberto no sentido de aperfeiçoar a relação.

Foi necessário investir em treinamentos e reciclagem para capacitação da mão de obra. Trabalhar com sistema de carteiras por clientes, comissão e bonificação para formação de vendedores internos e externos. Esta nova fase da empresa tem apresentado pontos positivos, com o maior interesse dos colaboradores devido a participação nos lucros da empresa, mas o aumento da burocracia é um desafio que precisa ser superado pois dificulta a inovação.

A colaboração está diretamente ligado ao planejamento, devem ser avaliados os progressos da empresa em seus objetivos e feitas as devidas correções para que os resultados sejam satisfatórios. O compartilhamento das responsabilidades foi criado através do monitoramento do mercado modelo integralizado da gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com