TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA PORTÕES BRASIL

Resenha: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA PORTÕES BRASIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  603 Visualizações

REGIME DE COMPETÊNCIA CONTÁBIL

Algumas ferramentas contábeis são utilizadas para gerar algumas informações financeiras, toda a movimentação na parte financeira tem que ser registrada nos livros contábeis para ter uma associação entre os gastos e as receitas assim fornecendo demonstrações financeiras que representam dinheiro a ser recebido no futuro.

Essas informações financeiras demostram competências, informações e transações passadas que tem informações de transações de dinheiro e as obrigações futuras. Levando em conta as informações passadas, poderá ter mais uma grande relevância na tomada de decisões futuras.

Utilizar fermentas visam melhorar a performance de desempenho econômico, financeiro pela agregação do valor e diminuir riscos e a produtividade. Através das fermentas contábeis é gerada a informação que tem como objetivo fazer a apuração do resultado

com isso a empresa poderá ter um registro financeiro assim podendo ter um controle sobre seu gastos e lucros.

O reconhecimento de receita é onde as entidades devem reconhecer a receita na transferência dos bens e serviços aos clientes por um montante que reflita a contrapartida recebida, ou que era para ser recebida, em troca dos bens e serviços fornecidos.

No regime de caixa é fornecido a informação sobre a movimentação de entrada e saída de caixa de uma entidade num determinado período ou exercício, com a finalidade de tornar transparente a situação financeira da empresa .

Com o regime de competência contábil é possível uma grande transparência na situação contábil da empresa, assim podendo prevenir situações ruins e agir com conhecimento necessário tomar uma boa decisão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com