TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Negociação

Exames: Comunicação E Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Em negociação o sistema pode ser descrito como uma transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas).

Poderemos fazer uma comparação de forma estática, que sistema em negociação, Sistema são determinadas linhas de raciocínio geral, para definir regra, clara e com definições fixas e/ou variáveis a serem seguidas, como uma formula pré-montada, Portanto entender o processo de negociação como sistema de transformação de entradas em saídas, sob a perspectiva da visão sistêmica, permite um extenso olhar para o todo, em vez de uma analise particularizada das partes.

Saber comunicar-se adequadamente é imprescindível em qualquer ramo de atividade. Mas, para que a comunicação seja efetivamente realizada é importante entender os elementos que envolvem o processo decomunicação.A comunicação é vista como um processo, sistemático, que englobavários elementos.

Portanto, a comunicação eficaz depende da relação entre os elementosque compõem a comunicação, como estes interagem entre si. Outro fator a ser considerado é o que se pretende alcançar com a comunicação

Pode-se afirmar que para iniciarmos uma negociação primeiramente, se faz necessário verbalizar o interesse em realizar um acordo, e isso só pode acontecer com o uso da comunicação. Assim, o cuidado em compreender os objetivos do outro; bem como deixar claro o nosso, é fundamental.

são expressos comportamentosverbais e não verbais, que envolvem todo um conjunto de sentimentos,pensamentos, atitudes, expressões gestuais e faciais, o que torna nossa comunicação complexa.O ato de comunicar nos traz dados de transmissão de idéias,expectativas, objetivos, resultados, e isso deverá ser bem cuidado, ou do contrário,não conseguiremos transmitir o que desejamos. Entretanto, não basta apenas falar,ouvir é fundamental, tanto para quem emite a mensagem quanto para quem escuta.

A comunicação é uma parte importante dacomunicação, portanto, uma negociação bem-sucedida não acontece sem umacomunicação bem-sucedida.

A primeira impressão, quando falamos em assertividade é “agir de forma acertada”, porém, o significado é mais abrangente. Assertividade vem do Latim “assero”, que quer dizer “afirmar”, ou no nosso caso, aquela pessoa que sabe se afirmar diante de qualquer contexto.

Um líder, um negociador, um profissional de vendas, qualquer um que se relacione com outras pessoas, precisa desenvolver essa habilidade. Para que sejamos capazes de realizar a comunicação assertiva com consciência e de forma consistente, é necessário que aprendamos a identificar os perfis de comportamento, como técnica para direcionamento do discurso.

Uma pessoa assertiva tende a ser aceita com mais facilidade do que a que é agressiva, passiva ou passivo-agressiva, pois defende seus direitos e sabe flexibilizar-se para aceitar as outras pessoas como são. Expressa com clareza seus sentimentos e pensamentos, emite sua opinião quando julga conveniente.

Profissionais assertivos são representantes institucionais eficazes para reduzir conflitos, conduzir negociações, gerar produtividade nas reuniões, melhorar o clima organizacional, ter clientes satisfeitos, além de viverem felizes e com o stress sob controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com