TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de marketing no desenvolvimento da venda

Por:   •  1/11/2016  •  Monografia  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO

O trabalho mostra o funcionamento e o objetivo do atendimento. O primeiro capítulo mostra o conceito de marketing no desenvolvimento da venda. Dando continuidade em atendimento ao cliente onde apresenta como os funcionários devem atender os clientes. Em seguida temos os tipos de clientes sendo interno e externo. Mostrará sobre os princípios fundamentais para um bom atendimento.

Apresentara sobre como fidelizar os clientes para que permaneça fiel, temos os princípios fundamentais do pós-venda. Também aborda o funcionamento da excelência no atendimento.

  1. O CONCEITO DE MARKETING

Marketing em sentido é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas mediante quatro possibilidades: preço praça produto e promoção. E criar um relacionamento do cliente com o funcionário para assim ocorra uma comunicação.

Marketing é uma filosofia onde envolve a identificação e a satisfação das necessidades dos clientes é uma postura mental uma atitude uma forma de conceber as relações de troca. É também uma técnica: um modo específico de executar uma relação de troca (ou seja, identificar criar desenvolver e servir a procura).

O trabalho do profissional de marketing começa muito antes da fabricação do produto e continua muito depois da sua venda. Ele é um investigador do mercado: um psicólogo, um sociólogo, um economista, um comunicador, um advogado, reunido em uma só pessoa.

Em Administração de Empresas Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.

Segundo Philip Kotler “Marketing é também um processo social nos quais indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação oferta e troca de produtos de valor com os outros”.

Em marketing o conceito de valor que pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Marketing é processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas comunicação e no desenvolvimento do negócio.

Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação dos clientes.

  1. ATENDIMENTO AO CLIENTE

[pic 1]

FONTE:http://www.saopaulopretaporter.com/noticias/ler/atendimento-eficaz-pode-ser-o-principal-diferencial-competitivo-das-lojas 25/06/2015

Atendimento ao cliente é fazer com que eles não saiam insatisfeitos de estabelecimentos comerciais, após serem tratados de forma inadequada pelos funcionários responsáveis pelo atendimento ao cliente. Muitos escritórios perdem diariamente boas oportunidades de negócios simplesmente por não treinarem adequadamente seus atendentes e pessoal em geral.

Atendimento ao cliente e fazer com que os funcionários tenha uma sintonia com o cliente desde o primeiro momento. Estar com um bom humor para atender os clientes. É conseguir uma afinidade em relação ao cliente é seu pensamento suas ideias seus sentimentos para assim possa ajudar no que precisar. O contato com o cliente ou sintonia que estamos falando é uma empatia entre duas pessoas. É preciso que o profissional dê especial atenção ao cliente desde o primeiro momento da sua venda pois todo o resto da venda vai depender desse momento inicial.

Aprenda a ouvir o cliente. Fique sempre atento no que o cliente deseja para assim pode ajudar em tudo que precisar. Durante a conversa ele poderá enfatizar aspectos importantes que o profissional distraído não perceberia.

Demonstre interesse pelo cliente. Ganhe a confiança do cliente pois muitas vezes ele acaba desviando o assunto para algum problema pessoal. Nesse caso devemos escutar e tentar ajudar isso fará com que o cliente tenha uma afinidade maior com o atendente.

Trate o cliente pelo nome. Assim que conhecer o cliente se apresente falando o nome e sua função dentro da empresa. Peça para ele se apresentar sempre que puder chamar o cliente pelo nome para não esquecê-lo.

Faça um elogio sincero. Assim que puder faça um elogio sincero ao cliente. Isso faz com que erga a alta estima do cliente. Um elogio bem feito terá um impacto muito positivo em seu relacionamento com o cliente.

Comunique-se com o cliente. No mesmo idioma dele. Assim que o cliente procura ajuda em um problema o funcionário deve tentar ajudar se não conseguir buscar ajuda para solucionar o problema do cliente. Mas sempre entra em dialogo do que o cliente está precisando.

 

O Atendimento pode ser por Via Telefone E-mail ou através de uma conta pessoal. Quando o cliente não é atendido adequadamente ele fica desmotivado e possivelmente voltará a compra na empresa. Hoje em dia grande parte das empresas sabem que o atendimento e principal Elo para futura negociações e cada vez mais elas se preocupam em qualificar seu atendimento para os funcionários em treinamento. Atender ao cliente é um cenário em que cada vez mais as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente a qualidade no atendimento se tornou fundamental. Esta cada vez mais difícil satisfazer as necessidades dos cliente pois eles estão cada fez mais exigentes e conscientes do que ele quer e de seus direitos  e também estão mais exigentes na parte do bom atendimento cliente pois quer sempre ter privilegio no atendimento.

Cliente espera que os funcionários esteja disposto a ajudá-los em atingir seu objetivos esperam opinião e melhoria em suas atividades e processos  esperam que os vendedor coloque seus interesses acima dos deles . Esperam um comprometimento ainda que não haja uma oportunidade imediata de vende ou de negócio. Os clientes querem ter garantia no atendimento e no produto.

Pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.

  1. TIPOS DE CLIENTES

[pic 2]

FONTE: http://pt.slideshare.net/elidaftc/planilha-aula-8 25/06/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (487.6 Kb)   docx (941.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com