TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funcões Departamento De Marketing E Vendas

Monografias: Funcões Departamento De Marketing E Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 2

FUNÇÕES DEPARTAMENTO DE MARKETING E VENDAS

O departamento de marketing deve agir como guia e liderar os outros departamentos, pois ele tem melhor compreensão do mercado e das necessidades do cliente. Porém o departamento nunca deve tomar decisões sem antes ouvir outros departamentos dentro da empresa, como por exemplo: desenvolvimento de novos produtos, ou qualquer outra ação que seja relacionada ao cliente. Enfim a função do marketing é criar um ambiente propício para que a venda ocorra, levando sempre em consideração as condições do mercado e necessidades dos clientes.

O departamento de vendas tem como função principal praticamente vender, o importante da função é o contato direto com o cliente, a determinação do preço final de venda do produto ou serviço, as condições de venda e negociações trazendo benefícios não só para o cliente, mas também uma negociação que seja lucrável para a empresa, alcançar metas e estabelecer um relacionamento com o cliente para mantê-lo.

COMO OBTER HARMONIA ENTRE OS DOIS DEPARTAMENTOS

Para que haja harmonia entre os dois departamentos, é muito importante que se tenha comunicação, o que não é a realidade atual em muitas empresas. Geralmente o departamento de marketing se preocupa com o cliente, com a estética da loja (em caso de exposições), mas quase nunca consulta a equipe de vendas que é a principal envolvida. A função do departamento de marketing é criar um ambiente propício para as vendas, mas quem sabe melhor como ocorre a venda são os próprios vendedores.

Em uma empresa moderna marketing e vendas devem trabalhar em conjunto em busca dos mesmos objetivos, das mesmas metas, pois marketing e vendas não são atividades isoladas, a venda precisa de uma ferramenta bem elaborada do marketing para atingir seus objetivos, isto inclui produto, preço, propaganda etc. Assim como a equipe de vendas também deve reconhecer que o marketing tem importante função e competências e deve começar a tratá-lo como parceiro.

Desta forma, unindo as forças diante de um desafio é a melhor maneira de se conquistar o mercado, de uma forma que todos consigam ganhar obtendo sucesso nos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com