TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing DESENVOLVIMENTO

Tese: Marketing DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 5

2 DESENVOLVIMENTO

Marketing

Hoje sabemos que Academia tornou-se uma rotina na vida da maioria das pessoas, principalmente o publico juvenil que querem manter o seu corpo em forma e pensam em ter uma vida saudável.

Ronaldo, com suas pesquisas analisou e viu que seria uma boa escolha investir nessa área acadêmica por fazer parte de uma área de saúde, resolveu então montar uma sociedade, daí então se reuniram planejam até darem inicio a abrir essa academia.

Pois elaboraram um departamento essencial para o crescimento e desenvolvimento da academia. Vejamos que dentro da academia de ginástica não é diferente, a academia deve se sustentar no mercado fixando sua marca, criando conceitos e comercializar seus espaços, conceitos, valores, através de um projeto de marketing diz que todo negócio esportivo hoje deve empregar o marketing esportivo como função empresarial, considerando que cada momento da empresa se guia pelo conceito de marketing esportivo.

No entanto, as academias de ginástica irão virar dentro do Marketing esportivo ponto de referência para ações de marketing de outras empresas, pois há o aumento de novas e diferentes atividades recreativas, de fitness e esportivas. Gerando assim uma receita para a academia fazer uma campanha de marketing dela mesma com recursos oriundos da campanha de marketing esportivo de outras empresas.

Digo sociedade porque a academia a atende como um todo; desde crianças recém-nascidas até pessoas com 80 anos, independente do gênero de cada um.

O Posicionamento Mercadológico nos ajuda a ter maior eficácia na comunicação. Por isso, escolher o público-alvo significa eleger o problema que vamos resolver de um grupo específico. existem centenas de tipos de diferentes ginásticas aeróbicas, oferecidos a uma ampla variedade de consumidores:

Por exemplo: aeróbica de baixo impacto, aeróbica de alto impacto, jazzaerobica, aeróbica para e aeróbica para a terceira idade e outras.

O primeiro critério que vamos utilizar é descobrir o que estes clientes desejam. Somente depois que descobrirmos o que eles desejam é que poderemos nos comunicar com a sociedade, para satisfazer o desejo de cada um deles.

Serviços

Pesquisado teoricamente a caracterização dos serviços no tal como assumem uma perspectiva crítica no direito de oferecer soluções completas e integradas aos consumidores de bens na base tecnológica, tendo como objetivo construir um marco referencial.

Posteriormente, uma abordagem com foco na sustentabilidade econômica passou a ser considerada: a entrega de soluções no lugar de bens físicos gera relações de longo prazo com os consumidores e diversos parceiros.

- Intangibilidade: os serviços não podem ser vistos, sentidos, provados, ouvidos ou cheirados antes de serem comprados.

- Inseparabilidade: os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente, o que implica numa grande interação entre fornecedor e cliente;

- Variabilidade: os serviços dependem de quem os executa e de onde são prestados, tornando a padronização mais difícil de ser alcançada;

Cuidados com os serviços prestados

Este trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação do cliente em relação ao serviço prestado pela academia, pois para oferecer qualidade é necessária a realização de pesquisas contínuas que forneçam informações relevantes para a mudança da forma como o serviço é prestado

A academia precisa ter alvará de funcionamento junto à Prefeitura Municipal, ser registrada como pessoa jurídica junto ao conselho e ter alvará de Licença Sanitária, expedido pela Vigilância Sanitária. Esses documentos devem estar afixados em local visível ou serem apresentados assim que solicitados pelos clientes.

A estrutura ideal compreende um imóvel com área não inferior a 250 m², dividido em:

Recepção

Sala de Administração

Sala de Avaliação / Depto. Médico

Sala polivalente para aquecimentos, condicionamento, alongamento, etc.;

Sala para aulas de ginástica;

Sala de musculação com aparelhos;

Vestiário masculino e feminino.

Alem da área mencionada e necessário um bom espaço para estacionamento dos clientes.

Legalização

Registro da empresa nos seguintes órgãos:

- Junta Comercial;

- Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

- Secretaria Estadual de Fazenda;

- Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;

- Enquadramento na Entidade Sindical Patronal (empresa ficará obrigada a recolher anualmente a Contribuição Sindical Patronal);

- Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”.

- Corpo de Bombeiros Militar.

Visita a prefeitura da cidade onde pretende montar a sua indústria (quando for o caso) para fazer a consulta de local;

Obtenção do alvará de licença sanitária - Adequar às instalações de acordo com o Código Sanitário (especificações legais sobre a condições físicas). Em âmbito federal a fiscalização cabe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estadual e municipal fica a cargo das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. (quando for o caso)

A Lei n° 9.696, de setembro de 1998 – Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Educação Física e cria o Conselho Federal (CONFEF) e os Conselhos Regionais de Educação Física (CONREF).

Ainda falando de planejamento dos sócios uma parte importantíssima diz respeito ao capital inicial a ser investido. Para abrir uma academia de ginástica é preciso ter cerca de R$ 60 mil iniciais e esse montante será voltado, em boa parte, para a compra dos aparelhos. Esse dinheiro também inclui o aluguel do espaço (isso varia muito conforme a proposta do estabelecimento e do bairro) e abertura da firma.

Foi muito importante eles terem contratado uma empresa para fazer essa pesquisa, pois tirou muitas dúvidas com relação a satisfação do publico, com isso hoje ele tem um nível alto em satisfação do cliente.

A sociedade poderia ter se preparado melhor iniciando com mais divulgações , nos 4 primeiros meses eles teriam que ter um capital inicial mais alto, que foi daí como começou as discussões com os sócios.

Formas utilizadas para conseguir capital é inovando tecnologicamente suas formas trabalhistas, tendo excelentes instrutores educados que tenham conhecimento com a modernidade e também dando descontos nas mensalidades, pois é também uma forma de adquirir clientes sendo assim trazer lucro pra dentro da empresa .

Como os gestores da academia perceberam de inicio a necessidade de ter 200 alunos , que era o seu ponto de equilíbrio, o ticket em média de R$ 110,00 então deram inicio a apresenta pelos Índices de Liquidez medindo a capacidade da empresa em honrar seus compromissos e pelos Índices de Endividamento mostram as grandes linhas de decisões financeiras, em termos de origens e aplicações de recursos.

Na situação econômica foi apresentada os Índices de Rentabilidade mostrando qual a rentabilidade dos capitais investidos, e pelos Índices de Atividade medindo a velocidade com que as contas do Ativo Circulante são convertidas em serviços e disponibilidades.

Estas análises oferecem uma visão clara da situação financeiro-econômica da empresa, identificando seus pontos fortes e fracos e mostrando sua evolução durante os anos.

...

Baixar como  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »