TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjuntura UNIFACS

Trabalho Universitário: Conjuntura UNIFACS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 (Valor: 1,5)

A leitura deste texto nos remete a um importante estudo microeconômico – Análise das Estruturas de Mercado. Das estruturas de mercado estudadas qual você acredita ser mais estimulada com o assunto central do texto? Comente sua resposta com base na teoria estudada. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R: Existe no mercado várias formas, organizadas como o mercado agrícola e também existe as estruturas desorganizadas. Cada estrutura de mercado se destaca pela interação entre as demandas, e se diferencia umas das outras pela observância das características observadas no mercado.

No mercado competitivo como é hoje em dia a melhor maneira de estimular é a estrutura organizada. Quem for desorganizado não terá sucesso nas atividades.

QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)

Ainda no âmbito microeconômico, como você vislumbra vantagens e/ou desvantagens para o consumidor? Explique com base nas leis da oferta e procura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R: A utilização de fusão pelas grandes empresas, tem duas vertentes vantagem e desvantagem. A vantagem está na redução de custos operacionais, marketing entre outros. Agora, a desvantagem é bem maior, pois haverá uma concentração de capitais e de produtos nas mãos de poucos, ou seja, um controle monopolista do mercado em que está sendo fundido. Na atual conjuntura da nossa economia temos um alto índice de consumo, o que para estas empresas é bom, pois passa a produzir pouco forçando o aumento de preços dos produtos. Enquanto o consumidor não para de consumir (lei da procura) as empresas fundidas passam a produzir em curta escala, forçando o aumento de preços. E assim, temos um cruzamento entre as leis da oferta e da procura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com