TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria

Resenha: Consultoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Consultoria é o serviço de apoio aos gestores, proprietários de empresas e empreendedores que atua no auxílio das tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização. O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos,

competição e possibilidades desconhecidas, que, para os gestores de empresas, representam problemas complexos e de grande importância. Para isso, o serviço conta com um misto de conhecimento, informação, empatia, percepção, sintonia interna e externa e visão sistêmica.

Dentro dos diversos campos que atua o serviço de consultorias está o de Pesquisa de Mercado, área em que daremos mais enfoque nesse trabalho. A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta através da qual se pode, baseado num método científico, descobrir o comportamento e as preferências dos consumidores, e de posse dessas informações, obter meios necessários para solucionar problemas empresariais.

Frente ao mercado competitivo que nos cerca, o empreendedor deve estar atento às tendências e características do meio onde atua, ou pretende atuar, antes de dar qualquer passo. Desse modo, tendo em vista o direcionamento aos estudantes de primeira fase da graduação de administração, temos como objetivo nesse trabalho esclarecer o que é uma consultoria, detalhando a Pesquisa de Mercado. Para isso, estabeleceremos sua utilidade, estrutura e importância para o cliente solicitador do serviço.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com