TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Gestor Organizacional E Da Consultoria

Dissertações: A Importância Do Gestor Organizacional E Da Consultoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2013  •  1.280 Palavras (6 Páginas)  •  1.599 Visualizações

Página 1 de 6

A importância do Gestor organizacional e da consultoria

O papel de um gestor é saber administrar a empresa de uma forma justa e solidária, um gestor tem que ser um bom ouvinte, pesquisador, companheiro, ter caráter de liderança para poder e saber tomar decisões necessárias para o planejamento, e acima de tudo, estar sempre atento, para que possa reger a administração da empresa de uma forma coorporativa. Um gestor organizacional precisa ter uma visão ampla do seu planejamento, pois é de total importância para seu sucesso empresarial.

Atualmente um gestor organizacional deve ter um perfil moldado para princípios e deveres na missão, e que isso reflita constantemente na cultura da empresa, para que ele possa administrá-la dentro dos objetivos requeridos sem perder o foco, esse é um grande núcleo de sua importância, pois um gestor deve saber os termos básicos que o possa fazer visualizar o alcance dos objetivos, tais como; Saber planejar estrategicamente, alocar recursos humanos e outros. Um fator importante de um gestor é saber respeitar os princípios e valores da organização, pois estes refletem aspectos éticos e profissionais e não podem deixar dúvida.

O gestor e os seus serviços devem surpreender, até o mais exigente consumidor. A organização precisa estar imersa a um ambiente estável (interno ou externo), aonde nada é certeza, tudo depende, por isso as empresas precisam ter visão, para longos prazos, ou seja, ter certo planejamento estratégico.

As organizações podem ser divididas em unidades estratégicas de negócios, exigindo que se promova organização na rede, mais um fato de como é importante a disponibilidade de um gestor organizacional.

Uma das várias características de um gestor organizacional é que ele deve desenvolver habilidades para saber compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente interno como as dos ambientes externo, para saber lidar com os conflitos da economia em escala global, mesmo que suas atitudes sejam concentradas apenas e tão somente no mercado nacional. O dinamismo e conhecimentos técnicos e conceituais também são características desejáveis, pois o gestor organizacional é o responsável por criar e operar empresas e produtos que tem certo grau de sensibilidade ao consumidor.

É óbvio, que as organizações trabalhem com o propósito de construir confiança, minimizar o efeito negativo das hierarquias (conflitos internos e externos) e adquirir a confiança de poder e saber mudar na velocidade em que os desafios se apresentam tanto a empresa tanto ao gestor organizacional.

Um gestor organizacional não é apenas o que administra a empresa em si, e sim aquele que guia a organização, ele deve estar sempre atento às alterações nos cenários nacionais e internacionais, pois esses são os mais competitivos. Nos mercados, novos concorrentes, parcerias, alianças, são negócios facilitado para área de telecomunicação, por isso é de total responsabilidade do gestor estar atento com problemas de todos os níveis, tantos como internos como externos.

Nos dias de hoje, existem três tipos de organizações; As que fazem acontecer, as que apenas observam acontecer, e as que surpreendentemente se espantam com o que aconteceu. Desse modo, uma organização moderna que pretende manter-se competitiva deve estar entre as organizações que fazem acontecer, pois no mundo globalizado não existe espaço para seguidores, mas sim para inovadores, e isto depende de cada gestor.

A consultoria é uma prestação de serviços profissionais na qual em geral identifica soluções, às vezes identificar as fragilidades e os pontos que precisam de mudança, nem sempre é enxergado pela área interna, muitas vezes não temos um profissional de nossa própria empresa com devidos conhecimentos ou capacidades para enxergar o erro. Sempre que contratamos um consultor é porque temos um problema pontual, em certas ocasiões um consultor dispensa a contratação de um pessoa fixa, que gera inúmeros custos no longo prazo para a empresa.

O Consultor pode ser contratado para investigação, levantamento de informações, identificação ou constatação de causa, ou para o estudo de alternativas e proposição de informações. Com certas informações, o consultor faz o projeto no ponto de ser assumido pela empresa, eficiência e eficácia em tudo, esse é um padrão da consultoria, que aconselha empresa, para que ela permita que os produtos cheguem ao cliente com todas as referencias indicadas, assim a consultoria ajuda a empresa como alternativa na caminhada para o sucesso.

A consultoria não é uma segunda opção, e sim uma “carta na manga” , quando falta visão de funcionários internos dentro de uma empresa, a consultoria deve ser chamada para poder indicar o erro e auxiliar a mudança, um olhar de fora pode ajudar a empresa a obter bons resultados mais devemos sempre tomar nota na escolha de nossos consultores antes da contratação, devemos procurar conhecer o trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com