TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo

Pesquisas Acadêmicas: Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos principais assuntos do mundo dos negócios em 2014 é, sem dúvida, a Copa do Mundo. Ainda fica difícil estimar qual será, de fato, o aumento real das vendas no período dos jogos no Brasil.

O certo é que devem ser beneficiadas especialmente as empresas que terão um contato direto com os turistas e torcedores –como hotéis, agências de viagem, lojas de artigos esportivos e negócios dos segmentos de alimentação e entretenimento.

Mas uma coisa já é possível afirmar: para empresas do setor de comércio e serviços, a Copa será uma ótima oportunidade para treinar sua equipe e melhorar a qualidade do atendimento. Afinal, ninguém vai querer fazer feio.

Para se preparar para receber bem os clientes durante a Copa, o primeiro passo é entender qual é o tipo de consumidor que sua empresa já atende ou atenderá especificamente nesse período e descobrir o que você pode fazer por ele.

Pode ser que sua empresa seja do setor de serviços e trabalhe para outras empresas, que aumentarão o número de pedidos durante os jogos.

Nesse caso, o treinamento dado à equipe pode ter, por exemplo, o objetivo de melhorar a eficiência dos funcionários, reduzir o tempo de produção e orientá-los a agir de forma solícita e simpática, mesmo nos momentos mais movimentados.

Pode ser que sua empresa passe a atender, durante a Copa, um novo tipo de cliente. É o caso de bares e restaurantes que normalmente não recebem estrangeiros, mas que terão de recepcioná-los durante o torneio.

Além de traduzir cardápios e dar a menos noções básicas de outros idiomas para equipe, é necessário criar novos processos. Exemplo: avisar os clientes sobre a presença de temperos mais fortes, evitando problemas.

Para todos os casos, o caminho é primeiro estudar o (possível) comportamento do cliente, entender que tipo de atitudes e procedimentos seus funcionários terão de seguir para atendê-lo bem, mapear os processos e documentá-los e só então treinar os funcionários a partir desses processos.

Isso vale também para franqueadores e franqueados. Os franqueadores podem criar uma estratégia geral para a rede, enquanto os franqueados podem pensar naquilo que faz diferença para sua unidade.

Mas seja qual for a sua empresa e sua área de atuação, a Copa sem dúvida é uma boa desculpa para pensar em como melhorar o atendimento e uma ótima oportunidade de colocar essas ações em prática. Aproveite!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com