TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando Uma Empresa De Publicidade

Casos: Criando Uma Empresa De Publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta atividade estarei simulando a criação de uma agência de publicidade. O principal serviço da empresa será fornecer assessoria de marketing, campanhas publicitárias, web marketing entre outros serviços do mesmo gênero para as empresas contratantes. O publico alvo da organização é qualquer tipo de empresa que procure expandir seu mercado ou que procure ser inserida e um novo ramo de atividades através da publicidade.

Missão: Desenvolver estratégias de comunicação inteligentes e eficazes de forma a conectar produto e consumidor.

Visão: Ser uma referência de conexão entre produto e consumidor no mercado publicitário de Santa Catarina.

A empresa terá sua estrutura organizacional do tipo funcional. Representada pelo organograma abaixo.

O principal motivo para escolha por este tipo de estrutura organizacional é para que cada um dos funcionários tenha o seu foco de trabalho voltado apenas para as suas atividades aproveitando a especialização de cada funcionário, evitando possíveis ruídos na comunicação interna ou divergência de opiniões e buscando a máxima eficácia de cada um ao executarem suas tarefas.

Porém promover ao mesmo tempo uma integração apenas dos setores que necessitam ser integrados. Como por exemplo, do Coordenador de contatos com o Diretor de criação em virtude de o primeiro estar em direto contato com os clientes e ao repasse do pedido a informação necessita ser extremamente precisa.

Funcionograma:

Fluxograma:

Por se tratar de um ramo muito volátil como o publicitário a empresa necessitará estar sempre inovando e se adequando ao o que o mercado lhe exige. A ferramenta adotada inicialmente será a de work-out, que tem como principal objetivo eliminar a burocracia e a lentidão dos processos com rapidez. Buscando como objetivo enaltecer a comunicação interna, fazendo assim com que a empresa esteja em constante processo de metamorfose e estando sempre apta aos novos desafios que surgem no dia-a-dia.

O principal método de funcionamento desta ferramenta é o questionamento interno através de reuniões com membros de todos os níveis da empresa sobre os possíveis problemas que possam surgir, e a relação destes com “maneira como sempre fazemos as coisas”, e julgando assim necessário ou não a mudança de “atitudes”. Porem por se tratar de uma empresa com estrutura organizacional do tipo funcional a ultima palavra virá sempre do Diretor executivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com