TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cyber café

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.051 Palavras (13 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 13

                  INTRODUÇÃO

No desafio profissional abrimos um novo empreendimento no ramo de Cyber de Café em uma cidade de pequeno porte, Carmo da Cachoeira, a intenção é seguir com essa idéia, abrir uma rede desse seguimento só em cidades menores atendendo um publico alvo especifico. O empreendimento estava indo bem ,porem após alguns meses houve quedas significativas nas  vendas e o motivo identificado foi a falta de marketing. Pois bem, nesse prointer iremos abordar soluções para esse tipo de problema detectado na visão de alguns estudiosos, saberemos como é importante um empreendimento fazer um bom marketing do seu produto isso cria um vinculo com seus clientes.

                                            RESUMO

A criação da Inter Vip Café tem o propósito de se tornar um referencial tanto na área de lanhouse como na área de coffee break. A empresa será uma fusão de lanchonete com lanhouse, diferenciando-se nas instalações que serão bem aconchegantes e no atendimento de excelência ao cliente/usuário. 
O Cyber Café oferecerá aos seus clientes e usuários computadores modernos, lanches, cafés e também terá a disposição, colaboradores capacitados para auxiliar na utilização dos serviços de informática e trabalhos escolares.Como a falta de marketing pode desestabilizar um bom negocio , trazer prejuízos e ate mesmo causar a falência de empresas. O não investimentosem marketing nos dias atuais pode tornar a empresa invisível no mercado, pois  esta  pode ate se garantir competitiva no mercado por algum tempo, mas se não se impor , torna-se visível, bem como seus produtos pode perder mercado para a concorrência. Por falta de experiência não reservamos parte receita do empreendimento para ser investido em marketing com isso após alguns meses fomos perdendo mercado e consequentemente quedas nas vendas.

 Marketing

Marketing é um dos campos mais dinâmicos dentro da área administrativa. O marketing identifica as necessidades, prevê uma situação para trabalhar em prol do cliente e atende suas expectativas, realiza seus sonhos, provisiona novas tendências e atende aos desafios do mercado. De acordo com Kotler (2003), marketing é o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

 A essência do Marketing é o desenvolvimento de trocas em que a empresa e o cliente fazem negociações entre a entrega do produto e a realização de um desejo ou mesmo uma necessidade. No marketing pode-se trabalhar tanto para as necessidades primárias que são as que precisamos atender para nossa sobrevivência, se vestir e comer e também os desejos, que vão além dos adicionais de sobrevivência, como comprar um carro ou um chocolate. O Marketing é usado para desenvolver estratégias que visam ou não oslucros. Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros (KOTLER, 2003).
Esse mecanismo tem o objetivo de conhecer melhor seus clientes atuais e potenciais, a fim de atender seus desejos e necessidades.
Para Las Casas (2006), um dos principais elementos do Marketing é sua orientação para os consumidores. Essa orientação mercadológica é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. O autor ainda ressalta a importância do marketing mix ou composto de marketing, representado pelos 4Ps: Produto, preço, praça e promoção. Esses itens são as principais etapas em todos os tipos de comercialização, porque produtos que oferecem mais qualidade, desempenho ou características inovadoras aos consumidores terão preferência; o preço é a estimativa do consumidor quanto à capacidade geral do produto de satisfazer suas necessidades, determinada de acordo com o menor custo possível de aquisição, propriedade e uso para que satisfaça suas expectativas no desejo de efetivar a compra; a praça é essencial para atingir o mercado-alvo, para isso acontecer a AMBEV usa canais de comunicação, toma decisões sobre os canais de distribuição, canais comerciais e canais de vendas e quando a empresa emprega um esforço agressivo de promoção os consumidores compram o suficiente dos produtos.

Satisfação do Cliente

Um dos principais objetivos dentro do Cyber Café e a empresa buscar obter sucesso no mercado com o seu produto ou serviço ebuscar a satisfação dos clientes, conseguindo atingir a satisfação plena dos mesmos, a empresa terá aumentado a probabilidade de se conquistar esses clientes, fixando seu produto ou serviço na mente dele e consequentemente, tendo seu lugar no mercado. De acordo com Kotler (2006), satisfação é alcançada quando uma empresa consegue igualar ou superar as expectativas do cliente. Ela não sendo alcançada, o cliente poderá ficar insatisfeito com o seu produto ou serviço e a organização poderá vir a perdê-lo. O Cyber Café buscara igualar as expectativas do cliente, assim ocliente poderá ficar feliz, porque era isso mesmo que ele esperava do produto ou serviço, podendo ou não vir a trocar por outro. Sendo ideal,que a empresa sempre estará disposta a  consiguir superar as expectativas do cliente, asim ele ficará satisfeito ou encantado, chegando a esse nível, o Cyber Café poderá  conseguir conquistar o cliente para sempre. 
Vavra (1993), afirma que, a maioria dos clientes obterá sua satisfação por meio da qualidade do produto ouserviço adquirido e que essa qualidade terá que suprir as necessidades e expectativas que o cliente tem sobre o produto ou serviço.
O Cyber café sempre na  hora de prestar serviço, não esta apenas  pensando no diferenciamento, mas prestando  serviço de maneira cativante, um cliente bem satisfeito, pode gerar uma recomendação boca a boca, e que por meio dessa, poderá gerar uma venda futura.
Entender a importância do cliente para a organização é algo essencial e quando se trabalha com o foco na satisfação do consumidor alcançando os resultados esperados, é fundamentalmente a garantia do sucesso. A tarefa não é tão simples, satisfazer os clientes não é o bastante, é preciso muito mais para fidelizar o cliente, ações que realmente possam contribuir para criação de valor. Para Kotler (2003), as empresas sempre perdem clientes satisfeitos que mudam para concorrentes capazes de deixá-los ainda mais satisfeitos.
Quando se trata de satisfazer alguém, as coisas ficam mais complexas, uns gostam disso, outros daquilo, portanto é indispensável investigar os anseios dos clientes, como por exemplo, descobrir o que agrada ou o que desagrada o cliente na hora do atendimento.
A empresa precisa atender as expectativas dos clientes e principalmente, entender quais sãos essas expectativas. .
Atender as necessidades de  antigos clientes, não pode ser encarado apenas como uma ação de marketing para fidelização, mas também como uma importante ferramenta para a captação de novos e potenciais consumidores. E é assim que o marketing de relacionamento auxilia as empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com