TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - Hamburgueria XD

Por:   •  18/4/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  1.533 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

/Unidade de Apoio Presencial – Polo Guarulhos/São Paulo

Curso de Tecnologia em Marketing

Nome aluno: Leonardo Quispe Santander – RA:6065298983

DESAFIO PROFISSIONAL

Hamburgueria XD

Disciplinas Norteadoras: Gestão de projetos em marketing, ,Gestão em marketing, Logística empresarial, Marketing de serviços e pesquisa de mercado.

Cidade Guarulhos

2018

NOME ALUNO Leonardo Quispe Santander – RA: 6065298983

DESAFIO PROFISSIONAL

Hamburgueria XD

Disciplinas Norteadoras: Gestão de projetos em marketing, ,Gestão em marketing, Logística empresarial, Marketing de serviços e pesquisa de mercado.

Desafio Profissional apresentado ao curso de Tecnologia em Marketing da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota para aprovação das disciplinas de Gestão em Marketing, Logística Empresarial, Marketing de serviços e pesquisa de mercado aplicado aos cursos de Tecnologia em Marketing.

Tutor Eletrônico: Kelly Pereira Ponces

Cidade Guarulhos

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

OBJETIVO GERAL        5

OBJETIVOS ESPECÍFICOS        6

DESENVOLVIMENTO        6

CONCLUSÃO        8

6. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        9

ELABORAR UM PROJETO DE MARKETING PARA CRIAÇÃO DE UMA NOVA LINHA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NA HAMBURGUERIA XD.

INTRODUÇÃO

Empresa que atua no mercado alimentício aproximadamente a dezesseis anos, sendo a Hamburgueria XD, uma empresa de grande prestígio e reconhecimento do mercado. Atualmente conta com 2 filiais e a matriz, com serviços presenciais e a domicílio com entregas.

Desde o início de suas atividades elaborou-se o modelo de negócio a seguir, incluindo o cardápio, ao qual ao passar o tempo foi ficando desatualizado do mercado. O objetivo da mesma é desenvolver alimentos no estilo fast-food prezando a qualidade de produtos feitos artesanalmente, com hamburguers gourmet. Atualmente possui a matriz e mais duas filiais.

Há uma ligação afetiva com os clientes que apreciam os serviços e produtos da mesma, sendo os mesmos a principal forma de atrair novos clientes com uma divulgação boca a boca. No entanto esse método funcionou alguns períodos, mas com o aumento da concorrência e a falta da atualização do mercado tem visto que o número de clientes diminui. Isso tem preocupado o dono que busca ações de marketing para maior fidelização e aquisição de novos clientes.

Assim como em outros países a alimentação fora de casa, se mostra mais viável em relação a tempo e praticidade, e as projeções só vem crescendo no mercado brasileiro.

Diante deste cenário que o projeto tem o objetivo de analisar quais as estratégias seguir diante das oportunidade e necessidades da mesma, propondo ações de marketing.

OBJETIVO GERAL

Elaborar um plano de marketing para captação e fidelização de clientes, visando a consolidação da marca como referência no ramo alimentício de fast-food.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Analisar o mercado;
  • Definir o público alvo do empreendimento;
  • Definir o posicionamento da marca;
  • Elaborar as estratégias e mudanças necessárias;
  • Elaborar um plano de implantação das estratégias de marketing;

DESENVOLVIMENTO

        Para ampliar a visão da real necessidade da instituição, foi elaborada pela equipe envolvida no projeto, composta pelo gerente, cozinheiro principal, coordenador financeiro, que analisaram a matriz swot elaborada pelos gestores.

PONTOS FORTES

  • Reconhecimento da marca
  • Produtos clássicos

PONTOS FRACOS

  • Variedade de produtos
  • Ambiente não personalizado
  • Horário de Atendimento limitado

OPORTUNIDADES

  • Posicionamento
  • Ampliar o cardápio
  • Promoção
  • Cartão fidelidade

AMEAÇAS

  • Concorrentes fortes
  • Dinâmica do Mercado

        Dentro das necessidades para elaborar um novo cardápio, foi necessário fazer uma análise dos clientes em potencial, trazendo assim possíveis produtos que certamente serão aceitos, facilitando a aceitação dos mesmos. As ações de marketing vão atrair potenciais clientes que residem próximos ao local, outros que passam ou trabalham perto também, os cativando com um bom atendimento quanto com cartão fidelidade por quantidade consumida.

        Dentro dos pontos fracos da Hamburgueria XD, pode-se cogitar a possibilidade de abrir durante o dia, para um público que deseja comer algo diferenciado também em horário de almoço.

        Dentro do Mix de marketing vamos agir das seguintes formas:

  • Preço: A lucratividade prevista está associada com a quantidade de produtos comercializados diariamente, incluindo todos os disponíveis, mensurando com o custo mensal de manter o estabelecimento, definindo um mínimo considerável como meta, para saber onde estamos e onde queremos chegar. Para manter esse mínimo de vendas previstas será investido em promoção de combos, trabalhando com a dinâmica de preços, enquadrando nosso preço com o da concorrência.
  • Produto: Ampliar as opções de cardápio atraindo mais faixa de etária de idades, diversificando o público, sendo este um dos pontos mais fortes para a satisfação dos clientes. Oferecer opções de customização é um diferencial que os clientes passarão a ter. Quando falamos de produtos incluímos também as bebidas que tem um papel importante também, principalmente quando o estabelecimento consegue proporcionar uma variedade. É imprescindível a padronização dos produtos oferecidos para tal a equipe de cozinheiros obterão capacitações quanto as receitas e os procedimentos.
  • Promoção: Esta estratégia atrairá a atenção neste período de mudanças, onde serão ações temporárias, consecutivas para contribuir no crescimento do estabelecimento. Essa promoção inclui propagandas e divulgações através das mídias, com fotos, vídeos, lives e tudo quanto possa contribuir pra interação com os clientes. Jornais e outdoors são formas consideráveis de investir, no entanto tem custos elevados, mas que não são descartáveis, apenas serão repensadas para ações de longo prazo.

Essas estratégias de marketing alinham-se com as estratégias de atendimento, que fazem com que o cliente retorne, e avalie positivamente o estabelecimento. Inclusos o pré venda e o pós venda, trazendo eficiência e padronização nos serviços. Uma forma de motivar os clientes será as comissões e benefícios para o mesmo, tendo a visão sistêmica que uma empresa não se mantém sozinha. A qualidade do atendimento é conseqüência direta da qualidade do funcionário. Todos os funcionários, antes de começarem a trabalhar, passarão por cursos de integração, atendimento ao cliente, etiqueta empresarial, motivação, produtos e 5s (qualidade).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (216.1 Kb)   docx (93.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com