TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.838 Palavras (8 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO:

1ª SÉRIE

 

DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                3

1- MAPEAMENTO DE PERFIL DE COMPONENTES                                        4

2- HABILIDADADE DOS NEGOCIANTES                                                        4

3- PONTOS PRINCIPAIS DA NEGOCIAÇÃO                                                        5

4- CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL                                                6

5- RESULTADO DA PROPOSTA                                                                6

6- CONCLUSÃO                                                                                 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        8

REFERÊNCIAS                                                                                9


        

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordada a negociação entre a gravadora Visa Records (nome fictício), e a Associação dos Moradores da cidade de Americana SP, onde entrarão em reunião, para discutirem a instalação da Gravadora no bairro do Jardim Bôer, que por ser um bairro novo necessita de melhorias. O negociador da gravadora Sr.Jorge Andrade, e o porta voz e líder da Associação dos Moradores Sr.Carlos Henrique, querem entrar em um acordo onde ambas as partes negociadas, possam sair beneficiadas, com o novo empreendimento para a cidade e valorização do bairro. Entretanto nessa negociação, deverá ser elaborada uma proposta convincente, para que os moradores do bairro possam sair satisfeitos com a mesma. Algumas das melhorias propostas pela Gravadora serão: iluminação, sinalização, recapagem uma nova saída fácil para a rodovia, entre outras.


  1. PERFIL DOS OPONENTES

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Jardim Bôer.

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora (Visa Records)

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador – Visa Records Ltda.

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

  1. HABILIDADADE DOS NEGOCIANTES

Habilidades Essenciais dos negociadores:

  • Carlos Henrique: Líder e Defensor da Associação dos Moradores tem um comportamento introvertido e intuitivo, por se tratar de um senhor de idade avançada, querendo assim sua tranquilidade para o resto de sua vida, e por já conhecer bem o bairro tomou a frente da negociação para defender o seu bairro. Em suas reuniões com os moradores, o mesmo defendeu sua ideia, de que a gravadora instalada no bairro não trará benefícios algum para a comunidade, e sim mais barulho e falta de segurança.

  • Jorge Andrade: Por ser um funcionário a anos da empresa, seu perfil trata se de um negociador com o Pensamento e Extroversão. Onde tem muitas habilidades em negociações diversificadas pela gravadora, e um vasto conhecimento em conflitos com moradores. Nesse caso ele usara suas habilidades de negociação para também defender a causa de que a vinda da gravadora, para a cidade e o bairro será de grande valia, e os benefícios por ele propostos trará ótimas vantagens e valorização ao bairro, além de beneficiar também a própria gravadora.

  1. PONTOS PRINCIPAIS DA NEGOCIAÇÃO

Analise e situação: Pelo fato do local ser apropriado para a Gravadora, e já ter sido aprovado pela prefeitura da cidade, a mesma insiste em montar a empresa nesse local, e pelas propostas por ela apresentadas, são amigáveis e querendo o beneficio de ambas as partes, a mesma vem tentando manter os ânimos ate que cheguem a um consenso, e defender que sua causa não trará nenhum maleficio ao bairro e sim benefícios, e que todo padrão exigido pela prefeitura da cidade, será acatado.

Objetivo da Gravadora: Modificar o trânsito com melhoria nas vias de acesso, mais faróis e sinalização, verificar a possibilidade de obras nas rodovias esburacadas. Referente ao barulho a mesma há uma tecnologia de ponta a prova de ruídos e sons, onde própria gravadora os convida a fazer uma visita, para conhecer os corredores das instalações. Na segurança. propusemos a nos prontificar a colocar câmeras e seguranças no local e também vigias a noite na possibilidade de transtornos a comunidade.


  1. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A gravadora trabalha de uma forma bem pratica e objetiva, visando sempre a parte organizacional da empresa, onde e aberta a opiniões dos colaboradores  em momentos certos. Com essa nova oportunidade os colaboradores estão cientes de que poderá haver mudanças e remanejamento de funcionários, sabendo então que poderá ser afetado diretamente em sua vida profissional. Porém os colaboradores estão ansiosos para conhecerem a nova sede e cidade da empresa, onde terão bastante trabalho desafio e crescimento, novas pessoas e possibilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (202.1 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com