TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Danone

Seminário: Danone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2014  •  Seminário  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

Para os consumidores, a marca Danone significa qualidade, nutrição, inovação e sabor. Essa marca jovem e de crescimento rápido, tornou-se responsável por uma prestigiada família de produtos lácteos dentre elas a Danette, Danito, Danoninho e Activia, O respeito ao consumidor e o incentivo a uma vida mais saudável, sempre estiveram incorporados à filosofia do trabalho dessa empresa, de modo que, o grupo francês hoje é líder mundial dentre as marcas de produtos lácteos e de água mineral.

O Grupo começou a fazer história no Brasil em 1970, ano do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas que revolucionou hábitos de consumo.

Ao longo dos 37 anos no Brasil, a imagem da marca foi construída com base em princípios que têm assegurado destaque aos seus produtos dentro de uma área bastante concorrida. A simbologia que a empresa fixou "uma criança olhando uma estrela" dá ideia de unidade entre a filosofia e os funcionários da mesma.

Em qualquer lugar do mundo, o compromisso da marca é fazer crescer, fazer viver melhor e fazer evoluir os homens, fornecer melhor alimentação, grande variedade de sabores e proporcionar prazeres mais saudáveis. Assim, a missão da Danone se resume em: Criar riquezas e bem-estar; Desenvolver o potencial de seus produtos e serviços; Assegurar continuamente a qualidade dos produtos; Desenvolver e incentivar a inovação; Fortalecer a interação entre os negócios da empresa e os seus Recursos Humanos.

Mas para ser hoje um líder mundial em produtos lácteos, a Donone trilhou um caminho árduo onde a competição internacional pedia uma maior elaboração na industrialização de produtos de qualidade que competissem a nível de empresas como a NESTLE e a PARMALAT – suas principais concorrentes. Para tanto a empresa deu importância substancial a um conjunto de características que norteariam seus colaboradores como: liderança, inovação, ambição e excelência na execução, que se faziam essenciais para o seu crescimento nos anos vindouros. Criou-se assim, o programa DNA Danone, nascido de um conjunto de características norteadoras entre as pessoas que colaboram com a companhia, almejando conquistar novos desafios. Por este prisma, os funcionários que atuam na empresa obrigatóriamente, devem ter as características essenciais para o desenvolvimento dela, como força e agilidade.

Através da avaliação, o RH mostrou-se extremamente eficaz no que concerne em atuar na integração funcionários, direção e empresa. Coube assim, ao RH, ser o elo de ligação entre o desafio DNA e seu corpo funcional, fornecendo os instrumentos que focariam nos resultados para que, objetivos pré-determinados, fossem alcançados principalmente na questão da descoberta de novas lideranças e gestão de pessoas, garantindo a continuidade de sua politica expancionistas. O RH, portanto, se fez fundamental no todo, ao participar da gestão estrategia, planejamento e metas, dando assim a Danone, um lugar preferencial na escolha do consumidor.

A "briga" com gigantes deste setor alimentício fez com que a área comercial da empresa buscasse na imagem do Puma – animal que na cadeia alimentar caça e não é caçado, os conceitos de seu funcionários: força e agilidade, características que aproximariam os profissionais à realidade da empresa no contexto comercial, porém sem fugir a realidade do "cliente". Visualizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com