TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Danone

Exames: Empresa Danone. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  667 Visualizações

A Danone vinha sofrendo uma crise econômica, quando em 2005 resolveu traçar uma meta de expansão da empresa, como maiores concorrentes tinham a Nestlé, Parmalat e Vigor em São Paulo e Itambé em Minas Gerais. A Danone para conseguir alcançar a meta, estabeleceu um conjunto de características conhecido como: DNA Danone, que tinha como princípios fazer com que os resultados almejados fossem alcançados. Esse método é constituído em 4 genes: Liderança, inovação, ambição e excelência na execução. Cada um com sua contribuição eram essências para o crescimento da Danone “Se a Danone ganha, todos ganham”.

Numa atitude positiva, todas as áreas receberem esse processo de modo ativo: promoveram elas mesmas mais iniciativas para facilitar a implementação dos genes no ambiente de trabalho criando subprogramas em cada área. A Danone passou a reconhecer e premiar anualmente todos os colaboradores que se destacaram em cada característica. Uma grande mudança ocorreu na maneira de captar talentos, pois passaram a reconhecer como mais importantes candidatos que tinham capacidade de assumir níveis superiores e também criar possibilidades futuras.

Formalmente a Danone adota um método de avaliação de desempenho chamada de RDP (Revisão de Desenvolvimento e Performance) uma avaliação individual de cada colaborador. A parti dessas avaliações pessoais entre gestor e RH, e passado um resumo a diretoria onde são avaliadas novas habilidades a parti do desempenho do colaborador, para que seja realizado então o desenho das possíveis movimentações da empresa, as ações de treinamento e premiações e bonificações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com