TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaração Inicial: A mensagem é um alerta para humanidade

Por:   •  18/4/2016  •  Artigo  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

AP – II

LÍNGUA PORTUGUESA

Supremo blá-blá-blá

editoriais@uol.com.br

  • Declaração Inicial

A mensagem é um alerta para humanidade que é dominada pelo capitalismo e que está deixando de lado conceitos importantes de vida. Não existem mais as brincadeiras de rua, reuniões familiares e encontros nos parques como antigamente. A Internet alterou este comportamento no ser humano oferecendo uma gama de jogos interativos, sites de relacionamentos e uma diversidade de entretenimentos. Estar conectado ao mundo é muito importante, mas devemos tomar cuidado de não esquecer nossas origens e nem desprezar nossos familiares.

  • Interrogação

Porque nos preocupamos tanto com o futuro se nem entendemos o presente? A humanidade caminha a passos largos rumo à desconexão total ao planeta terra. É necessário ficar “Off” e entender os reflexos negativos que o avanço tecnológico está causando ao planeta e refletir sobre o modo atual de vida. A mudança tem que ser imediata, pois o mundo não pode esperar. Cuidar do presente com responsabilidade e consciência social e um dever de todos nos, antes que seja tarde demais.

  • Alusão Histórica

Até meados da década de 70, antes da aceleração da Globalização e da explosão tecnológica, a sociedade mantinha uma participação social mais presente realizando encontros em associações, grêmios e clubes. Eram frequentes as festas e reuniões familiares que estreitavam os relacionamentos e saciavam as necessidades de entretenimentos. Embora a tecnologia seja responsável pelo progresso e desenvolvimento mundial, também trouxe em sua bagagem uma ferramenta que está congelando os relacionamentos pessoais. Falo da Internet que, ao mesmo tempo nos traz informações de pessoas do outro lado do mundo em segundos, promove distâncias infinitas de pessoas que estão a poucos metros de distância. A mesma Internet que nos acalenta com boas noticias e também capaz de arruinar uma vida pra todo sempre. É uma tecnologia tão fascinante que devemos tomar o cuidado de utiliza-la na dose certa para evitar a alienação ao sistema e extinção dos antigos costumes e relações familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com