TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Marketing para o século XXI

Trabalho acadêmico: Definição de Marketing para o século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Tudo o que se precisa para viver é criado e inventado, desenvolvido e por fim comer-cializado, organizações garante o necessário para se ter conforto hoje no dia-a-dia e acompanham a tecnologia dominante no mundo. A Administração é necessária para o planejamento de tais produtos, para ter um controle geral, na produção e nos meios sociais, para se comandar, organizar e prever, os andamentos das organizações, meios financeiros entre outros.

O presente trabalho visa desenvolver um plano para analisar o comportamento de cada consumidor, ou seja, cada cliente da empresa BRILLARE, como forma de proporcionar subsídios para um melhor atendimento, com qualidade, sendo que o cliente se satisfaça com esta empresa. E também relatar sobre o Plano de Marketing na empresa BRILLARE Automação e Iluminação, e suas estratégias para 4Ps, sendo Produto, Preço, Praça e Promoção. Levantaremos informações sobre esta empresa, tais como seus produtos, serviços, visão, missão, valores, também como elaborando uma análise SWOT da empresa.

2. Definição de Marketing para o Século XXI

Para a organização se manter forte nos dias de hoje é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades, que estão sempre mudando de tempos e tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para o consumidor assim tornando-se mais competitiva. Pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade. Mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, porém apenas isso não basta, pois segundo Kotler ¨o consumidor é mais do que um simples comprador¨. Possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhor e com o meio ambiente. As organizações que tem um foco global e local, e preocupações com o social e o ambiental possuem clientes mais fiéis, por consequência acaba ganhando mais dinheiro e ajuda a melhorar o mundo. Marketing para o século XXI é comum, é o desejo de uma pessoa atrair reação ou recurso de outra pessoa: atenção, interesse, desejo, aquisição.

De acordo Philip Kotler (ano 2005), percebemos que os principais pontos para melhoria do relacionamento da empresa com os clientes são: ¨O valor percebido pelo consumidor é a diferença entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e custos de uma oferta e as alternativas percebidas. O valor total para o consumidor é o valor monetário percebido de um conjunto de benefícios econômicos, funcionais e psicológicos que os consumidores esperam de uma determinada oferta de mercado. O custo total para o consumidor é o conjunto de custos em que os consumidores esperam incorrer para avaliar, obter, utilizar e descartar uma determinada oferta de mercado. ¨

Ainda segundo Kotler a principal meta de uma empresa voltada para o cliente não é maximizar a satisfação do cliente. Se a empresa aumenta a satisfação reduzindo seu preço ou aumentando seus serviços, o resultado pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com