TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing No Século XXI

Trabalho Universitário: Marketing No Século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 3

Atualmente os clientes estão cada vez mais criteriosos e detalhistas em relação à escolha no ato da compra dos produtos ou serviços. Eles fazem sua escolha com base em suas percepções de qualidade, serviço e valor. No mercado de hoje as informações estão muito acessíveis, fazendo com que o consumidor consiga comparar produtos, serviços, marcas, qualidades, etc.

As sociedades precisam entender os fatores que determinam o valor e a satisfação para o cliente. A satisfação nada mais é do que o consumidor irá sentir durante e depois da compra, pode ser positivo ou negativo, positivo quando suas expectativas são atendidas ou superadas, negativo quando suas expectativas não são atendidas, pode ser por mau atendimento ou pela ma qualidade do produto ofertado. A satisfação do cliente irá consistir no entendimento da empresa sobre a necessidade ou desejo do consumidor, que é um fator muito importante para uma corporação, tendo em vista que quanto mais clientes satisfeitos, mais clientes fiéis a empresa terá, onde o mesmo poderá recomendar o produto ou serviço prestados pela empresa para outras pessoas.

As empresas que ultrapassam todos esses obstáculos para alcançar suas metas de satisfação e valor para o cliente são chamadas de empresas de alto desempenho. O grande desafio para essas empresas é de construir e manter negócios viáveis em um ambiente de mercado em constante mudança. Elas precisam reconhecer os elementos essenciais do negócio e saber como estabelecer um equilíbrio entre os públicos interessados, processos, recursos, capacidades organizacionais e cultura corporativa.

Para as empresas criarem a satisfação dos clientes, se faz necessário gerenciar uma cadeia de valor e seu sistema de entrega de valor com foco no cliente. A cadeia de valor é uma ferramenta utilizada para apontar maneiras de criar mais valor, ela possui nove atividades de valor sendo elas quatro atividades de apoio e 5 atividades principais que irá interferir no indicador de satisfação do cliente.

A meta da empresa não é somente em expansão dos clientes, mas também de reter clientes. O ponto mais importante para retenção dos clientes é o fornecimento de benefícios financeiros e sociais e recursos estruturais que auxiliam os clientes que são realizadas pelo marketing de relacionamento. Existem cinco tipos de marketing de relacionamento, sendo eles básico, reativo, responsável, pró-ativo e societário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com