TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Final

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.423 Palavras (18 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE DE SÃO JOSE DO RIO PRETO

 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

1ª SÉRIE

 

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Tutor Presencial: Evandro Demiti.

São Jose do Rio Preto, 02 de Abril de 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES        4

1.1 LIDER COMUNITARIO        4

1.2 NEGOCIADOR        4

2.        IDENTIFICAÇÃO DE PERFIL        5

2.1 PERFIL LIDER COMUNITARIO        5

2.2 PERFIL NEGOCIADOR        5

3.        PAUTA DAS NEGOCIAÇÕES        6

3.1 SEGURANÇA        6

3.2 RUIDO        6

3.3 TRANSITO        7

4.        AMBIENTE ORGANIZACIONAL        8

5.        DESENVOLVIMENTO DAS NEGOCIAÇÕES        9

6.        DESDOBRAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES        10

7.        PLANO ESTRATEGICO        18

7.1 PARTICIPAÇÃO DE LUCROS E RESULTADOS PLR        18

7.2 AUXILIO MORADIA        19

7.3 AUXILIO CRECHE        19

7.4 AUXILIO MUDANÇA        19

7.        CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        21

        

INTRODUÇÃO

A MAJAV Gravadora Ltda, conhecida como, PRESSÃO SONORA, Fundada pelos sócios: Marco, Antonio, Joselia, Aline e Vinicius na cidade de São José do Rio Preto. No seu começo buscava uma criação de músicas para atrair um público Jovem. Nesta época o sertanejo Universitário se difundia entre os jovens da região, duplas como Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus e Marcos e Belucci entre outros faziam parte do seu quadro de artistas.

A partir de 2014 a gravadora PRESSÃO SONORA, buscando cada vez mais interagir com o seu publico alvo investiu em uma idéia inovadora o Funk Melody.Que hoje tem como seu principal cliente Anitta e Valesca Popozuda.  

Com tudo isso, a gravadora PRESSÃO SONORA, é uma empresa que possibilita a centenas de famílias crescerem junto com a companhia. E realizar sonhos a milhões de pessoas pelo mundo.

Este ano a gravadora completará 30 anos de muita história e música e com isso irá realizar um mega show com os principais parceiros e será também a inauguração das suas novas instalações em São Jose do Rio Preto, no bairro Parque da Liberdade.

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

Associação de Moradores do Bairro:

1.1-Nome líder: Carlos Henrique, formado em administração de empresa, morador do bairro Parque da Liberdade, na Cidade de São Jose do Rio Preto é líder da associação dos moradores, contrário a instalação da empresa em virtude de considerar que isso irá perturbar a ordem pública, trazer insegurança aos moradores, afetar o local.

Fundamenta seu posicionamento em virtude do bairro ser de classe média, tendo em sua maioria moradores da 3ª idade, motivo pelo qual não necessitam dos eventuais benefícios que a gravadora promete promover.

Gravadora PRESSÃO SONORA

1.2-Negociador Sr. Jorge Andrade, estrategista e negociador de conflitos, têm como objetivo liberar os entraves criados pelos moradores do bairro Parque da liberdade que proíbem a instalação da gravadora no bairro supracitado. O seu desafio é convencer os moradores dos benefícios deste empreendimento para toda a comunidade, já que este progresso é inevitável.

IDENTIFICAÇÃO DOS PERFIS

2.1-Segundo MARTILLENI, Dante P, editora Saraiva 2009,  tendo como base a teoria de Jung identificou que o líder de bairro Carlos Henrique tem estilo amigável como característica simpática, acredita no relacionamento de confiança. As táticas utilizadas pelo mesmo na negociação são as de cordialidade e paciência, uma pessoa tranquila e reservada, que preza por segurança e paz. Um senso forte de dever, que lhe dá um ar seriedade e a motivação de cumprir com seus objetivos é organizado e metódico ao fazer as coisas, geralmente consegue cumprir qualquer atividade designada.

2.2-Quanto ao Sr Jorge Andrade possui estilo confrontador, com características cooperativas e questionador, busca a equidade e o acordo global de acordo com as circunstâncias dadas, possuindo tática híbrida entre a colaboração e o confronto.

PAUTA DAS NEGOCIAÇÕES

A associação dos moradores apresentaram os três pontos principais pelos quais é contrária a instalação da empresa no bairro Parque da Liberdade,  sendo:

- Segurança

- Ruído

- Trânsito

Com relação às reclamações dos moradores, abaixo apresentamos as propostas que irão garantir que o empreendimento trará diversos benefícios ao bairro.

3.1-Segurança:

- Instalação de câmeras e sistema de monitoramento a distância

 - Melhorias na iluminação das ruas e praças do bairro.

- Negociar junto ao Estado a instalação de uma base comunitária para o bairro Parque da Liberdade.

- Negociar junto a Prefeitura o treinamento da guarda municipal

3.2-Ruído

 -Contratação de uma empresa especializada em monitoramento de decibéis para certificação da eficácia e eficiência das instalações

3.3-Trânsito

-Em parceria com a secretaria de trânsito local, realizar estudo para identificar o melhor aproveitamento viário local com nova sinalização vertical e horizontal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)   pdf (266.8 Kb)   docx (795 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com