TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Proficional

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 10

             [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ – FSA CAMPUS II

LOGÍSTICA

ALIETE ALCANTARA CASTRO – 1299148392

ESTER NÓBREGA – 6071911757

GUSTAVSON SOTERO DOS SANTOS – 1901578958

KARINA DE GODOY RIBEIRO – 2586597833

RAFAEL DA SILVA OLIVEIRA - 1299147991

Tutor à distância: Nayara Kutlak de Pádua

Tutor Presencial: Sátiro Souza

SANTO ANDRÉ

2017


ALIETE ALCANTARA CASTRO – 1299148392

ESTER NÓBREGA – 6071911757

GUSTAVSON SOTERO DOS SANTOS – 1901578958

KARINA DE GODOY RIBEIRO – 2586597833

RAFAEL DA SILVA OLIVEIRA - 1299147991

 

Projeto de Desafio Profissional apresentado ao curso superior de Tecnólogo em Logística da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia I.

Tutora Eletrônica: Nayara Kutlak

Tutor(a) de Sala: Sátiro Souza

SANTO ANDRÉ

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações        5

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional        6

2.3 Empreendedorismo        6

2.4 Ética e relações humanas no trabalho        7

2.5 Desenvolvimento pessoal e profissional        8/9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................................11


1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos nos aprofundar na marca mais famosa de sport wear, a Nike, iremos analisar como ela funciona, quais inovações ela propõe aos consumidores e aos funcionários, até mesmo as polêmicas que envolvem a marca.

Todos nós conhecemos a empresa certo? Mas como ela funciona? Por que ela se tornou tão famosa? O que ela tem de novo? Como ela consegue se superar em meia à tanta concorrência? A Nike é muito mais que uma marca, é um estilo de vida e uma das corporações que regem o capitalismo hoje em dia

Em nosso curso é importante saber a história de uma empresa tão grande assim e claro, entender seus processos, saber como lida com problemas e claro como consegue ganhar tanto dinheiro.

Grandes corporações hoje em dia regem o mundo de uma maneira absurda e isso iremos provar no do decorrer do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações

  1. Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?

O negociador deve conhecer algumas características do receptor para que a negociação seja concluída da melhor forma possível, também respeitar os costumes e saber ouvir sempre. Se não houver essa visão, a negociação será de apenas um lado do trato.

  1. No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

A Nike é uma empresa que está sempre de olho no que ocorre no mundo, portanto a visão que seus funcionários ou seus negociadores passam são de grande importância. A mesma visão se aplica nas propagandas, a Nike está interessada no que no que o mundo todo está criticando ou fazendo.

  1. Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

Na empresa Whirlpool Latin America, existe um setor chamado marketplace, onde há revendas de eletrodomésticos em vários sites como Casas Bahia e Magazine Luiza. Houve uma época onde a demanda de reclamações estava muito alta e sofreram risco nas negociações. A empresa então estudou o que de fato as lojas queriam ouvir, qual a visão do mundo que elas possuíam, juntamente com os consumidores e foi exatamente isso que a Whirlpool ofereceu, o que os parceiros queriam ouvir: comprometimento. Isso que é importante em uma negociação, saber o que o outro quer ver, saber o que de fato é de interesse dele, lembrando que nem sempre deve se achar que uma negociação está ganha, tudo pode mudar.

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

  1. Quais benefícios tais prática traz para as empresas?

Traz uma aproximação da empresa com seus consumidores, se for por meio de mídias então, é ainda melhor, pois é um alcance melhor deste contato. O consumidor se sente mais ''intimo'' da marca por saber de sua história.

  1. Como companhias como a Nike podem adotar tal ferramenta, considerando sua dimensão e diversidade cultural?

O ideal seria aplicar o storytelling nas propagandas, pois é onde a Nike mais se destaca, com propagandas tão atuais. O alcance da marca é global, portanto com o uso da ferramenta na mídia, as pessoas saberão a história de uma marca que em suas vidas se faz presente desde sempre, em todos os dias e situações.

  1. Quais impactos tal prática pode provocar na cultura de uma organização como a Nike?

A Nike já tem um grande público e é mundialmente conhecida, caso comece a usar essa ferramenta só fará ainda mais sucesso, pois as pessoas já se sentem tão familiarizadas e representadas pela marca, pela força que ela oferece. É uma ótima tática de martketing para atrair ainda mais consumidores.

2.3 Empreendedorismo

  1. Com base no que você leu acima sobre a obra de Schumpeter, identifique características citadas pelo autor que classificam a companhia estudada como uma empresa inovadora

A Nike tem vários concorrentes no mercado de sport wear, sua missão claro é ser a que mais se destaca neste grande mercado. Ela está sempre em busca do melhor jeito de atender o seu consumidor, com conforto e estilo, provocando claramente sua concorrência a fazer o mesmo e assim virando um paradoxo, sempre buscando a conquista dos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (146.6 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com