TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional. 1ºB

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.265 Palavras (6 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera –UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso: Tecnologia em Marketing

Disciplinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Aluno:

Desafio Profissional

Professores:

Local e data:

Passo 01

O administrador Carlos Henrique, representa a associação de moradores do bairro “Recanto da Luz” localizado na cidade de Luminária, que deseja impedir a construção da gravadora a pedido da sociedade conservadora do local que não acredita que o empreendimento trará benefícios. De acordo com Carlos a gravadora irá trazer problemas como barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

O estrategista Jorge Andrade tem experiência nas negociações de meios e conflitos e precisa convencer os moradores do local que a gravadora trará o inevitável progresso, obtendo êxito na liberação do empreendimento.  

Passo 02

Mapeamento. O Administrador Carlos Henrique da associação de bairros, representa segundo o modelo de Jung, a característica restritivo, não está disposto a cooperar e age de acordo com o interesse da comunidade local. As táticas utilizadas por este tipo de negociador dispõe do uso da coerção, o medo e a ameaça, por isso, é preciso cautela para que ele se sinta a vontade para mudar de opinião e perceber que o empreendimento pode ser benéfico para ambas as partes.

O estrategista Jorge Andrade, como um bom especialista em negociações de meios e conflitos, obtém o perfil confrontador, se demonstra cooperativo e questionador. Para chegar ao fim desejado ele busca a equidade e o acordo mútuo, buscando equilíbrio nas circunstâncias encontradas para que o final seja satisfatória a todos envolvidos na negociação.

Passo 3

Pontos Principais a serem negociados:

Interação para que a instalação seja prazerosa tanto para a gravadora quanto para os moradores do bairro, procurando diminuir os incômodos que supostamente serão gerados.

Análise da situação: A situação não é fácil, o administrador Carlos Henrique se mantém seguro na decisão dos moradores do local em não aceitar a nossa instalação no bairro. Suas reclamações se baseiam no barulho que poderá incomodar a tranquilidade dos moradores, na segurança com novos visitantes no local e a falta de estrutura do trânsito para comportar a movimentação. Precisamos gerar uma proposta que mostre que ao invés de prejuízo, a gravadora poderá trazer lucro a sociedade. O barulho será sanado com nossa tecnologia de última geração. Apresentamos a oportunidade de, em parceria com a prefeitura, executar obras no trânsito local para melhorar o acesso, e nos responsabilizados em procurar soluções para ajudar na segurança local em tempo integral. Sendo assim, eles aceitaram visitar as instalações da gravadora para confirmarem nossos equipamentos e trarão uma proposta para que possamos entrar em um acordo pela permanecia do empreendimento no local.

Planejamento:  Além de dar um upgrade na nossa gravadora, o maior desejo da nossa organização é o de promover o bem comum. O local é muito tranquilo, e isso dá segurança aos artistas que irão trabalhar conosco, o que trará maior confiabilidade no nosso trabalho. Nossa gravadora já entrou em contato com alguns artistas renomados, e todos eles dispuseram de um tempo para atender os moradores locais que admiram o trabalho dos mesmos, aliás, quem não ficaria de feliz em ter um momento com seu músico preferido? Fora isso, por serem tão receptivos, promoveremos um show com o artista escolhido pela associação nas festas de final de ano. Assim dividiremos um pouco dos nossos lucros, traremos uma oportunidade única para os moradores e também divulgaremos o nosso trabalho. Além disso, realizaremos campanhas, através de patrocinadores parceiros, para auxiliar as pessoas que possuem maior necessidade no bairro, com agasalhos, alimentos e utensílios. Quanto a maior reclamação da sociedade, conseguimos junto da prefeitura duas viaturas da Polícia Militar, em tempo integral, para que façam a segurança local. Iremos através do compromisso com um deputado estadual, em parceria com a prefeitura municipal, o secretário de infraestrutura e do Sistema Municipal de Transito (SMT), estruturar as ruas através de sinalizações e farol, assim como viabilizar a obra de retorno junto à rodovia para facilitar a entrada e a saída de veículos pela pista, reduzindo a movimentação em outras vias do bairro. Diante de tudo isso,  peço um voto de confiança de todos vocês, e afirmo que viemos para somar, para trazer mais dignidade e mais lazer para as famílias desse local.

Passo 04

Nosso clima organizacional sempre foi harmonioso, porém, diante da dificuldade, nossos funcionários caíram no rendimento. Fizemos uma reunião e conversamos com nossos colaboradores. Acredito que, mesmo que nossa proposta seja recusada, o que acho impossível, os funcionários continuarão confiantes em nosso trabalho. Se o local for embargado, iremos trabalhar da mesma maneira em um local que seja apropriado para nossa produção.

Passo 05

Tendo em vista que a associação de moradores aceitou visitas às dependências da gravadora para conferir nossa infraestrutura, e apresentamos métodos para soluções dos problemas com o trânsito e a segurança, creio que nossa nova proposta, com pautas para todos os questionamentos, e acima disso, com possibilidade na melhoraria da qualidade de vida local, teremos êxito nesta problemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com