TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Top

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Top. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO FINANCEIRA

2º SEMESTRE

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Direito Empresarial

GUILHERME HENRIQUE TOMAZINI ZANCORA 9935156285

LUCAS EDUARDO DOS SANTOS GOMES RA9935167556

MARIA CÉLIA DA SILVA RA 9935167236

POLIANA ALVES FERREIRA RA 9935170495

PROFESSORES-TUTOR EAD

*ME.

PROFESSOR-TUTOR PRESENCIAL

*GILBERTO DE SOUZA

ARARAS, 18 DE OUTUBRO DE 2014

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO......................................................................................................01

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO...................................................................................02

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................03

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................................04

APRESENTAÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de criar uma gestão de qualidade eficiente em uma Empresa, visando à prática da responsabilidade socioambiental com a utilização racional dos recursos naturais, a partir da consciência comprometida com a responsabilidade ambiental de uma Organização, no caso trata-se da Empresa INOXEL, que é uma caldeiraria industrial com quase 10 anos de atuação no mercado, onde tem se destacado e conquistado clientes importantíssimos.

Com tudo, o Grupo não possui ainda nenhum sistema de gestão de qualidade, e com o passar do tempo tem sido cobrado pelos clientes que busque certificados de qualidades, para que continuem como fornecedor isso fez com que a empresa contrata-se uma empresa de consultoria, com o intuito de envolver seus clientes em um

desenvolvimento sustentável do seu negocio e da sociedade, preservando os recursos ambientais e humanos para as gerações futuras proporcionando diversos benefícios para sociedade e organização.

Com isto, a empresa foi impulsionada a adotar esta nova postura diante das questões ligadas à qualidade da relação empresa/sociedade. Estas questões influenciam as tomadas de decisões e tornam-se necessárias algumas mudanças nas dinâmicas de mercado e no padrão de concorrência e competitividade.

ANALISE E INTERPRETAÇÃO

A responsabilidade social, expressa o ato de entender e agir em resposta a demanda da sociedade, onde o valor gerado por uma empresa não se estabeleça somente em lucros, mas que proporcione um impacto positivo para o conjunto dos afetados direta ou indiretamente por suas operações, com isto, a empresa INOXEL que conta com mais de 06 plantas industriais no país e esta em constante crescimento, tem a consciência de que o ser humano deve usufruir dos recursos naturais de acordo com a capacidade de renovação dos mesmos, evitando assim seu esgotamento.

Segundo Bezzerra e Burzztyn (2000), o desenvolvimento sustentável é um processo de aprendizagem social de longo prazo que por sua vez, é direcionado por políticas públicas orientada por um plano de desenvolvimento nacional. Assim, a quantidade expressiva de atores sociais e interesses presentes na sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com