TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio de marketing

Por:   •  24/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.568 Palavras (11 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

3ª SÉRIE

ANA CÉLIA NDE LIMA SANTOS        RA9614488143

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE GESTÃO EM MARKETING E LOGISTICA EMPRESARIAL  

PROFESSOR-TUTOR A DISTANCIA LEANDRO GOMES

OSASCO/SP

02/04/2015 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                3

SITUAÇÃO ATUAL                                                                                     4                                        

ANALISE DE OPORTUNIDADES                                            _                5

REFERÊNCIAS                                                                                11

INTRODUÇÃO

A PRATICE ELETRODOMÉSTICOS é empresa de rede de lojas de eletro eletrônica atualmente Inscrita no CNPJ sob nº 05.366.003.0003.03 com sede a Rua Serafim, nº 454, no município de Barueri, no Estado de SP.

Líder no mercado, Fundada á mais de 40 anos, tornou-se um ícone em seu segmento, oferecendo a melhor solução em tecnologia seu portfólio conta com as linhas de Fogões, Micro-ondas, Refrigeradores e Maquinas de lavar.

Graças a um consistente trabalho de gestão, a PRATICE ELETRODOMÉSTICOS consolidou seu nome no cenário nacional, fabricando e comercializando soluções aprovadas por clientes de todos os portes e áreas de atuação, com o mais alto padrão de qualidade estando certificada ISO 9001 desde 1996. Desta forma, a empresa proporciona benefícios como segurança, agilidade e acessibilidade aos usuários de seus eletros, nos mais diversos segmentos do mercado.

Para assegurar a posição de liderança que conquistou ao longo das últimas décadas, a PRATICE ELETRODOMÉSTICOS investe constantemente na mais alta tecnologia disponível. Este posicionamento reflete diretamente nos últimos lançamentos da empresa com produtos inéditos com características nunca vistas no mercado mundial do eletro portátil tudo suportado por uma rede de lojas com mais de 500 colaboradores aptos a oferecer o melhor produto com designer inovador para as cozinhas de diversos padrões assistência técnica através de 85 pontos de atendimento técnico – comercial em todo Brasil; com os seguintes departamentos Diretoria, Administrativo, Financeiro, Produção, Comercial, Marketing, Logística, Vendas, Jurídico e Compras.

SITUAÇÃO ATUAL:

A Pratice Eletrodomésticos é uma empresa solida de perfil popular que acaba de criar uma nova linha de produtos voltada ao mercado internacional.

Trata-se dos Eletros portáteis Pratice Designer querer atingir consumidores que tem se interessado por aparelhos que facilitam o dia a dia que acaba se tornando uma linda peça decorativa de designer para as cozinhas de diversos padrões, oferecendo um sortimento com produto diferencial.

PREÇO:
O preço é o fator que mais diferencia as empresas, produtos e serviços. As melhores marcas, aquelas mais aceitas pelo mercado, usam a concorrência como parâmetro de comparação para conseguir se diferenciar e vender por um preço melhor, aumentando a rentabilidade. Portanto, ao comprar um determinado produto, para que este produto possa satisfazer as necessidades do consumidor, o ideal é sempre rever  a estratégia e a logística de marketing, vendas e propaganda e também reciclar com treinamento e cursos de capacitação toda a equipe comercial.

CONSUMIDOR:

Os fatores Sociais podem sofrer influências de Grupos e Família. O primeiro se refere a um grupo específico no qual o consumidor pertence que pode ser classificado como Primário formado pelos parceiros de trabalho, amigos e familiares ou o Secundário, formado por grupos de religião ou sindicatos de diversas categorias. A Família é um fator preponderante na escolha de determinado produto ou serviço, prova disso são alguns estudos que apontam que para produtos cujo valor é relativamente alto, a decisão de compra é conjunta (marido e mulher). Dentro deste escopo, podem-se citar os tipos de indivíduos que participam diretamente do processo de compra: o Iniciador que sugere a compra, o Influenciador cuja decisão causa impacto na decisão de compra, o Decisão que define onde efetuar a compra, o Comprador que irá de fato comprar o produto e o Finalizador, que será o consumidor final do produto.

CONCORRÊNCIA:

Outros grupos do setor varejista, que também sofreram alguma fusão, trabalham para simboliza e salienta o valor, a qualidade e todos os benefícios que o consumidor espera.

As commodities estão no centro do consumo, da qualidade e de parceria entre concorrentes de um mesmo setor, onde duas marcas podem pertencer e ser originárias de um mesmo fabricante, mas ao mesmo tempo, são concorrentes na prateleira de uma loja perante seus consumidores.

Cada marca será percebida de um modo diferente conforme o histórico de mercado e atributos de qualidade e valor agregado que cada uma expressa individualmente no share of mind.

CARACTERISTICAS GEOGRAFICAS DA AREA DE ATUAÇÃO:

Cultura da Itália é famosa pela sua arte e pelos seus monumentos, entre os quais se encontram a Torre de Pisa o Coliseu de Roma, estilo de vida, elegância, design, cinema, teatro, literatura, poesia, artes plásticas, música (especialmente a Ópera), e, de uma forma geral, por aquilo que é considerado por muita gente "bom gosto". Os As pessoas são influenciadas pelo atendimento e tratamento das grandes lojas, bem como, avaliam inconscientemente os seus compostos de marketing, e dessa forma, muitas pessoas compram diretamente nas lojas pela cultura e história que as mesmas oferecem a ela. Por tanto, além da imagem e bom atendimento nos postos de vendas, em cada região do país fica limitada à população e ao tipo de público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (201.4 Kb)   docx (34.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com