TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolver um Plano de Marketing do Cônsul

Trabalho acadêmico: Desenvolver um Plano de Marketing do Cônsul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.352 Palavras (10 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE MARKETING

1. PLANEJAMENTO 3

1.1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

1.2. ANALISE DO AMBIENTE 3

1.2.1. FATORES ECONOMICOS 4

1.2.2. FATORES SOCIO-CULTURAIS 4

1.2.3. FATORES POLITICOS, LEGAIS E TECNOLÓGICOS 5

1.2.4. Concorrência 5

1.2.5. Fatores Internos 5

1.2.6. Análise de Oportunidades e Ameaças, Forças e FRAQUEZAS 5

1.3. DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO 6

1.4. DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MERCADO 7

1.5. DEFINIÇÃO DA MARCA 8

1.6. DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS 9

1.7. DEFINIÇÃO DAS ETRATEGIAS DE MARKETING 10

1.7.1. O COMPOSTO DE MARKETING 10

1.7.2. PRODUTO 10

1.7.3. PREÇO 10

1.7.4. PRAÇA 11

1.7.5. PROMOÇÃO 11

1.7.6. PESSOAS 11

2. IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING 12

2.1. PLANO DE AÇÃO 12

3. AVALIAÇÃO E CONTROLE 14

4. CONCLUSÃO 14

5. BIBLIOGRAFIA 15

PLANEJAMENTO

SUMÁRIO EXECUTIVO

Introdução

O nosso planejamento de marketing será desenvolvido sobre a empresa Consul que está há mais de 60 anos no setor de eletrodomésticos no Brasil.

Reconhecida por trazer inovações e sacadas criativas ao segmento de linha branca ao longo dos anos, a empresa desenvolve soluções inteligentes que integrem tecnologia e desing atrativo em um único produto.

Além disso, os atributos de credibilidade, facilidade de uso , parceria e criatividades são característicos de uma marca que está presente em mais de 50% dos lares brasileiros .

A Consul é uma das marcas da Whirlpool Latin América , empresa líder no setor de eletrodomésticos e parte da Whirlpool Corporation , maior fabricante de eletrodomésticos .

Com a diversificação do seu portifólio, a empresa pretende neutralizar a ação da concorrência, aumentar o seu faturamento, oferecer produtos com qualidade e praticidade , ser referência no mercado em linha branca e ter uma equipe especializada em atendimento e garantir a constante satisfação do cliente.

ANALISE DO AMBIENTE

De acordo com os resultados, a empresa fez uma analise do ambiente da empresa.

A Consul atualmente vem buscando

mudanças em sua estratégia de marketing da empresa, trazendo um novo slogan para sua marca, tão conhecida e difundida na sociedade brasileira, a Consul sempre buscou inovar seus produtos, desde a década de 50 quando lança seu primeiro produto com design exclusivo, a cada década criando novidades e investindo em pesquisas de mercado, buscando atender da melhor maneira seu público alvo, que sempre foi a família brasileira, onde a mulher teve seu foco principal.

Apesar das mudanças de comportamento e das novas necessidades, a Consul, buscou atender de uma maneira melhor as exigências de seus clientes, principalmente com as novas gerações,onde a Consul inova mais uma vez, trazendo todos os seus produtos mais perto das necessidades dos consumidores, com inovações sem investimentos altos em tecnologia, a Consul conseguiu conquistar mais uma vez as donas de casa, te dodas as classes sociais e principalmente de várias gerações, o slogan “Bem Pensado” ajudou a tornar a marca mais jovem, as mudanças nas logo marca e no design dos produtos, a inovação tecnológica, sem comprometer a atual, a linguagem popular e principalmente a tradição, fazem da Consul uma empresa sólida e com produtos de qualidade.

Nos último ano, Alguns centros esportivos foram abertos próximos AERCA, com estruturas mais modernas, novos tipo de atividades, concorrência acirrada de preços, o que resulta na perda de clientes.

Diante dos problemas, o grupo após orientação recebida realizou um Plano de Marketing para a empresa, que até então só havia utilizado panfletos como ação de marketing para divulgação.

O grupo concluiu que alem da propaganda impressa, outras ferramentas seriam necessárias para conquistas os clientes.

De acordo com o plano de marketing, foi feita a analise dos principais fatores que influenciam diretamente o negócio, chegando as seguintes conclusões:

FATORES ECONOMICOS

A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE, verificou-se que as pessoas estão mais otimistas em relação à economia e que os gastos com lazer, saúde e bem-estar devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores, porém, estão mais sensíveis a preço, e por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que e traduz em um desejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais beneficio.

FATORES SOCIO-CULTURAIS

A pesquisa indicou que os consumidores estão com tempo escasso, mas mais preocupados com a saúde e o lazer. Um segmento crescente é o de idoso. Em grande número na região e com um bom poder aquisitivo, eles buscam tratamento preventivo. Segundo o Censo, a importância dos idosos para o País não se resume à sua crescente participação no total da população. Boa parte dele hoje é chefe de família e nessas famílias a renda media é superior àquelas chefiadas por adultos não idosos. O envelhecimento da população brasileira é reflexo do aumento da expectativa de vida, devido ao avanço no campo da saúde, pratica esportiva e à redução da taxa de natalidade.

De acordo com o Censo, os idosos:

• com mais de 80 anos triplicarão daqui a 25 anos;

• se tornarão um dos pivôs da organização das sociedades e dos mercados;

• terão mais autonomia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com