TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico

Resenha: Desenvolvimento Econômico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Com este trabalho pude perceber a grande importância que o Cepal é para a America Latina, pois com esse comissão pode ser analisado o desenvolvimento que ocorre nos países que nela esta envolvida. Com o Cepal podemos observar o quanto os países estão se desempenhando nos projetos propostos e o quanto estão evoluindo.

Os principais pontos que são monitorados são a economia, saúde, educação, tecnologia e qualificação. Esses pontos indicam como esta o desenvolvimento do país, e quais pontos que podem ser melhorados.

Uma das coisas que o Cepal faz, é analisar quais os países que podem ter grandes oportunidades de negócios para outros países, como nosso caso que é o Brasil. A coisa mais importante para mim que o Cepal faz é analisar o Sistema Único de Saúde (SUS), pois com ele vemos como anda o desenvolvimento da saúde em nosso país, com o que devemos investir ou melhorar, para ter um índice melhor de saúde cada vez melhor. Sem contar que vemos também como esta o índice de saúde dos brasileiros.

A pesquisa da educação que é feita é algo que não pode ser deixada de lado, pois vemos como anda a educação brasileira e como anda o seu desenvolvimento que por mais que seja pequeno vem crescendo cada dia mais. Uma prova que vemos disso é a mão de obra qualificada que vem crescendo, que também é observada pelo Cepal.

O surgimento de novas tecnologias é monitorado também, eles verificam se pode ocorrer algum tipo de impocto com o surgimento tão rapido de tanta tecnologia. E claro é visto também quais os beneficios que isso tras para todos nós.

Pude entender com esse trabalho o quanto o Trabalho do Cepal na America latina é importante para o desenvolvimento de um país, tanto na na parte de educação, saude, tecnologia, desenvolvimento cultural e econômnico. Pois com ele podemos saber o que devemos melhorar ou investir, para ter um

melhor desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com