TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Dissertações: Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 3

Na opinião do grupo com a internet, globalização e o avanço tecnológico o acesso as informações se tornaram indispensáveis a todo o mundo em geral, um grande beneficio a humanidade.

Hoje o mundo está muito dinâmico, tudo se transforma rapidamente, como tecnologia e conceitos, e isso exige uma atualização constantemente, principalmente no mundo do trabalho, onde maquinários super avançados estão sendo inseridos nas empresas, fazendo com que para garantirmos nosso emprego temos que estar sempre em busca do conhecimento.

No Brasil, boa parte da população já tem um computador com acesso à internet e grandes empresas estão se instalando aqui. E para que possamos acompanhar essa transformação há incentivos da parte do governo, como internet gratuita ou de pequeno valor, financiamento para cursar a faculdade entre outros.

Concluímos que visão de mundo é algo particular, que leva o indivíduo a compreender seu passado, analisar o seu presente e planejar o seu futuro, sendo assim, nossos valores são influenciados através da família, religião, cultura, sociedade e gerações passadas, que contribuem para nossas tomadas de decisões, temos que estar sempre aptos às mudanças, procurando modificar a forma com que enxergamos o mundo, compreendendo que não há um conceito definido de qual visão é correta, a mecanicista ou sistêmica.

O trabalho é essencial na vida do ser humano, pois por meio dele conseguimos alcançar nossos objetivos, ressaltando que a evolução da sociedade se dá através do trabalho, para suprir suas diversas necessidades.

No decorrer dos anos o mesmo passou por modificações que acompanharam as mudanças no mundo, onde a globalização proporcionou condições de presenciarmos novas tecnologias e o maior desenvolvimento pessoal e profissional, exigindo-nos a procura por maiores conhecimentos tendo em vista o crescimento da competitividade no mercado de trabalho.

Atualmente o Brasil se depara com um novo cenário econômico, que atrai novos capitais e pessoas que vêem oportunidades profissionais que antes não seria possível imaginar, e um dos fatores que citamos são, as taxas de desemprego em declínio, onde se apresentam questões importantes, e dentre elas, temos a falta de profissionais qualificados, para assumirem cargos de liderança nas organizações. Analisamos os cenários: mundial e nacional, agora o que podemos trazer para a nossa região? São Paulo, o centro econômico do país. Mudanças de demografia e baixos índices de qualificação profissional nas empresas que norteiam o mercado, onde fusões, reestruturações e outras estratégias são implantadas, e as mesmas sentem a falta de profissionais atentos e que as ajudem a passar por tais modificações, com o crescimento e desenvolvimento da tecnologia, abriu-se um leque de atividades em que um na área de analista de sistemas, entre as principais áreas estão atuando são:

Projetista e Engenheiro de Software

Administrador de Banco de Dados

Analista de Sistemas

Consultor de tecnologias, tanto de hardware, de software ou de processos informatizados

Gerente da área/empresa tecnológica

Gerente/Administrador de Redes de pequeno e médio porte

Recentemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com