TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da organização

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento da organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho e mostrar a importância da pesquisa de mercado e o quanto a falta da pesquisa pode afetar o desenvolvimento de uma organização. Sabemos que a pesquisa traz muitos benefícios para uma empresa, atualmente o mercado oferece produtos inovadores a seus clientes e a competitividade é cada vez maior entre os concorrentes, a empresa deve conhecer bem as necessidades e desejos de seus clientes e esta sempre atenda as mudanças e as tendências do mercado.

Falaremos sobre o mix de comunicação demostrando a função e a importância de cada variável, pois são fundamentais e indispensáveis na área de marketing para a empresa alcançar os resultados esperados. Abordaremos também a influencia das variáveis ambientais, Muitos administradores não adotam essas variáveis como ferramentas de trabalho e isso causa sérios problemas em muitos casos ate levando a empresa ao declínio.

Segundo Rampazo e Nonaka (2013) ““...] muitas empresas e organizações “[...] recorrem à pesquisa para buscar respostas, e assim encontrar informações e soluções que possam ajuda-las a tomar as melhores decisões,” [...] a área de marketing também possui sua devida função dentro da organização “[...] ela seria responsável pela venda de produtos ao consumidor”.

OBJETIVO GERAL:

Adotar estratégias para solucionar o problema.

OBJETIVOS ESPESIFICOS:

Identificar o problema

Analisar o problema identificado.

Definir as estratégias adotadas pela empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

A empresa poderia ter realizado pesquisa de mercado visando conhecer as necessidades e desejos do publico consumidor, podendo assim conquistar uma nova clientela com perfil diferenciado de seus clientes existentes, uma vez que o comportamento dos consumidores muda muito rapidamente, por isso é muito importante sempre observar qualquer tipo de mudanças dos consumidores.

2.1.1 A Microsoft não investiu em produtos inovadores para poder competir com seus concorrentes, não pensou em buscar um publico novo com segmentos de mercado diferentes que pudesse satisfazer as necessidades atendendo a demanda podendo então atender tanto os novos consumidores quantos os antigos, uma vez que vivemos em mundo globalizando onde a competitividade entre as organizações é cada vez maior e se as empresas não buscarem métodos inovadores ficará defasada e com certeza não alcançará sucesso.

2.2 MARKETING

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com