TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento e conclusão das negociações

Tese: Desenvolvimento e conclusão das negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento e conclusão da negociação

Uma conceituada gravadora, ao analisar um pequeno bairro de classe media do interior de São Paulo, concluiu q seria o ambiente perfeito para a instalação da nova sede da empresa. Tanto pela sua localização estratégica com relação à locomoção, quanto pela logística e ambiente ideal. Ao ficar ciente de tal notícia, a associação de moradores do bairro, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade para impedir a obra da gravadora.

A partir do momento em que a gravadora ficou ciente da desaprovação por parte dos moradores locais, em relação a instalação da sede da empresa na cidade, os representantes da empresa buscaram entender essa desaprovação, enviando um negociador, para analisar as reivindicações por parte da associação de moradores locais.

A prefeitura por sua vez, tomou parte como intermediador das negociações, marcando assim duas reuniões com ambas as partes. A primeira reunião foi para a apresentação das reivindicações por parte da associação de moradores, e para a gravadora apresentar uma contraproposta para convencer os moradores de que a implantação da sede trará benefícios e desenvolvimento para a cidade.

O resultado da negociação com a primeira reunião ficou bem encaminhado, a associação de moradores apresentou suas reivindicações, dentre elas, a alegação de que a vinda da gravadora vai perturbar a ordem, o transito e a segurança da cidade. Por sua vez a gravadora apresentou uma contraproposta, e esta pronta para investir na cidade, trazendo desenvolvimento e a criação de vários empregos para a população local.

Com relação a segurança e a perturbação, a gravadora se comprometeu junto a prefeitura, á ampliar o numero de policiais e investir em monitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade para auxiliar a policia local.

A respeito da perturbação, a gravadora informou que trabalha com equipamentos de ponta que evita a propagação do som, e convidou alguns moradores do bairro para uma visita nas instalações da gravadora para conhecer o trabalho, o ambiente profissional e interagir com os funcionários da empresa.

Ao decorrer das negociações, os representantes da gravadora, fizeram algumas solicitações junto à prefeitura para dar inícios as melhorias do bairro para a instalação da nova sede da gravadora.

Com a última reunião as negociações foram finalizadas, e as tentativas da gravadora de convencer os moradores do bairro a aceitarem a construção da nova sede da empresa surtiram efeito positivo na comunidade. Os representantes da gravadora conseguiram convencer a maioria dos moradores do bairro do bairro, que a vinda de um grande empreendimento traria consigo grandes vantagens para a comunidade, e abrindo portas para a vinda de empresas de grande porte para a cidade também, e assim gerando empregos, desenvolvimento e crescimento administrativo para o bairro e para a cidade.

A instalação da gravadora, no bairro trouxe benefícios tanto para a população local (desenvolvimento, criação de empregos, investimentos na segurança e no desenvolvimento do bairro), quanto para a própria gravadora. Pois é um local de fácil acesso e fica próximo a uma rodovia, e por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com