TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico E Fundamento Dos tópicos Relacionados A Administração De Uma Empresa

Ensaios: Diagnóstico E Fundamento Dos tópicos Relacionados A Administração De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  3.232 Palavras (13 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................4

3 SITUAÇÃO PROBLEMÁTICA .............................................................................6

4 DIAGNÓSTICO GERAL........................................................................................7

5 ANALISESWOT .................................................................................................10

6 PLANO DE AÇÃO .............................................................................................12

7 CONCLUSÃO.....................................................................................................13

8 REFERÊNCIAS...................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo principal a avaliação da real situação de uma empresa de publicidade e propaganda, a Metalmont Maia Fabricação de Artefatos de Metal Ltda. – ME, para iniciar essa avaliação, realizou-se entrevista com o gerente administrativo da empresa: Turíbio Gurgel, onde foi aplicado um instrumento de diagnóstico avaliativo com questões que abordam diversos fatores. Para concretizar o estudo e apresentar proposta de intervenção na organização elaborou-se um diagnóstico e a partir do resultado foi apresentado neste trabalho. No capitulo inicial é feita uma apresentação da empresa e sua estrutura, a seguir é apresentada a situação problemática verificada no diagnóstico aplicado. Por fim, está anexado o instrumento de diagnóstico para detalhamento da situação da empresa.

Para iniciar se dará a explicação um melhor o conceito de publicidade e propaganda:

Atualmente os meios de comunicação e mídia estão cada vez mais influenciando no mercado e são tão diversos que facilitam muito esse processo de comunicação, com a publicidade e propaganda não são diferentes, hoje as ações são multimídias abrangendo as mais diversas áreas. A propaganda hoje é o carro-chefe do mercado, pois o dever da propaganda é criar necessidades e mais necessidades, seduzindo o consumidor, de modo que se torne quase impossível à realização completa das mesmas. Há relatos históricos do papel da publicidade desde a antiguidade clássica.

Os egípcios já utilizavam de tais técnicas para estimular suas vendas através da utilização de papel (papiros), com propagandas através de anúncios em cartazes. Podemos citar ainda os primórdios da civilização, com pinturas feitas em rochedos, muralhas e afins. É interessante ressaltar que as técnicas eram utilizadas pela necessidade de comunicação e alcance do público consumidor, tal técnica que teve início instintivamente e atualmente é tão elaborada que até mesmo os psicólogos auxiliam na produção de material de publicidade, de acordo com a tendência cultural e estilo de vida da população.

A propaganda é a forma de comunicação mais conhecida popularmente, é uma técnica de comunicação de massa, cuja finalidade é fornecer informações a um público determinado, provocando atitudes e ações positivas em relação a produtos, serviços e marcas.

2 DESENVOLVIMENTO:

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa que tem como nome fantasia Quadra Publicidade e tem registro como pessoa jurídica Metalmont Maia Fabricação de Artefatos de Metal Ltda – ME, inscrita no CNPJ 02.372.646/0001-25 com sede no Eusébio/Ceará, á Avenida Santa Cecília, 2571, Guaribas com filiais em São Luis/ MA e Parnamirim/RN, em Parnamirim fica localizada na Rua dos Pessegueiros, 01 Nova Parnamirim – Parnamirim/RN tendo como ramo principal de atividade em instalação e a propaganda em mobiliários urbanos.

A empresa está em Parnamirim desde 2006, quando ganhou a licitação (a empresa Metalmont Maia apresentou para a Prefeitura de Parnamirim uma proposta mais vantajoso para o município com relação a instalações de equipamentos urbanos onde gerou uma obrigação recíproca entre as partes) para explorar o município com propagandas em equipamentos urbanos instalados de acordo com o contrato que no contexto da agencia de publicidade são chamados “mobiliários”.

Os clientes são os pequenos, médios e grandes empresários do município, estampando seu logotipo em paradas de ônibus, barramentos de pedestre, relógio termométricos e placa toponímica.

Dentre os mobiliários, os que têm mais aceitação dos clientes é o barramento de pedestre e Placa Toponímica, até pela questão do preço de varia de R$ 100,00 á R$ 1.300,00. A empresa conta com outros tipos de mobiliários urbanos, mas que ainda não estão disponíveis no município de Parnamirim/RN.

Em Parnamirim a empresa conta com cinco (5) funcionários, o gerente administrativo, dois (2) funcionários responsável pela parte de produção responsável pelas instalações de equipamentos urbanos, um (1) assistente comercial responsável pela parte de vendas e um (1) assistente administrativo responsável pela parte burocrática.

2.1 Missão

Oferecer aos nossos clientes o melhor serviço em publicidade legal e financeira, com inovação e eficácia.

2.2 Visão

Ser reconhecida como a melhor empresa de publicidade legal e financeira do município de Parnamirim e alcançar outras regiões.

2.3 Valores

São fundamentos que deverão ser seguidos por todos na empresa. Eles são alicerces da nossa visão:

Satisfação do Cliente - Satisfação do Colaborador - Diversidade

Meio Ambiente e Responsabilidade Social - Ética e Integridade

A seguir, apresenta-se o organograma:

DIRETOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com