TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico de vendas / marketing

Tese: Diagnóstico de vendas / marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

. Diagnóstico de Vendas / Marketing

Esse particular tipo de diagnóstico examina as questões ligadas à importantíssima função de vender. Sem as vendas não há bons negócios, não há chances da empresa crescer e prosperar. Então é preciso encontrar obstáculos às vendas, equacioná-los e eliminá-los de vez. Os problemas poderão estar na política de preços; na qualidade dos produtos; na falta de foco mercadológico; na falta de agressividade em se vender; na concorrência, muitas vezes predatória; ou no pessoal de vendas, que pode estar sem motivação ou sem treinamento. O produto deste diagnóstico é um plano completo para se reestruturar as vendas, de uma maneira moderna e competitiva.

O Diagnóstico Organizacional tem como objetivo inicial retalhar toda a empresa para resolver possíveis problemas e até mesmo evitá-los.

Também pode aprimorar e melhorar os serviços e produtos oferecidos pela empresa.

2.3 Modalidades de Diagnósticos Organizacional

2.3.1 Geral

O macro ambiente ele é formado por todos os fatores que interagem com a empresa, que são respectivamente; clientes, fornecedores, concorrência, agentes reguladores, mercado externo e entre outros.

As organizações devem estar muito atentas a este setor, pois ele influi diretamente na estrutura de uma empresa.

Para Chiavenato(2000, pg.99), “O Ambiente Geral ou o Macro ambiente é constituído de todo o complexo de condições e fatores externos que envolvem e influenciam difusamente todas as empresas em conjunto”.

A empresa onde a pesquisa foi elaborada ela esta sempre atenta aos fatores que influenciam sua organização. Um fator visível que afetou ultimamente a mesma, foi a inflação, por ela trabalha no ramo de restaurante a alta inflação sobre alimentos nos últimos anos, teve de elevar os preços nas refeições. Sendo assim a empresa adotou alguns métodos para que isso não fosse algo prejudicial a ela.

2.3.2 Financeiro

O setor financeiro de uma empresa é fundamental para a tomada de decisões, ele envolve todas as atividades que organização utiliza para a obtenção de lucro.

É ele que vai guiar uma organização para decidir se ela deve abrir uma filial, melhorar as instalações da mesma ou se ela deve investir em outras empresas.

Segundo Braga(2009, pg.23) “Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros e orientam-se para obtenção de lucros”.

Apesar de a empresa estudada ser de pequeno porte, ela utiliza a assistência contábil para tomar decisões.

Hoje no Brasil as pequenas empresas elas já estão utilizando essa ferramenta para se tornar empresas mais fortes no mercado, porém ainda é alta a taxa de mortalidade de micro e pequenas empresas.

Além de ajudar a tomar decisões, o setor financeiro ele pode detectar possíveis anomalias através de números.

De acordo com Bangs Jr. e David H. “A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com