TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças Entre Poderes Pessoais, Circunstanciais E Poderes Em âmbito Macrossociais?

Trabalho Universitário: Diferenças Entre Poderes Pessoais, Circunstanciais E Poderes Em âmbito Macrossociais?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  2.216 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3 – As habilidades e essências dos negociadores.

Artigo de Almeida e Martinelli.

Frente ao ambiente turbulento em que estão inseridas as empresas, estas tiveram que se adaptar às mudanças para se manter competitivas e conquistar uma vantagem.

Assim, um estudo mais elaborado sobre as habilidades de negociação, fundamentais para atuação no contexto de globalização, a ser realizado em uma empresa do ramo supermercadista, poderá favorecer a análise da real utilização destes conceitos, bem como verificar a viabilidade e necessidade da empresa com relação às habilidades de negociação.

Por globalização entende-se um processo pelo qual as empresas aproveitam oportunidades de expansão sem considerar os limites nacionais, aproveitando capacidades de apreciar o mundo como um mercado de “várias línguas” e culturas, isto é, ter um pensamento global, envolvendo a habilidade de entender o mercado além do próprio país de origem,como a empresa servirá seus clientes, competirá, criará valor e recompensará o esforço de forma global.

O contexto global exigindo alteração no comportamento das pessoas. Esta vantagem surge fundamentalmente do valor que uma empresa consegue criar para seus clientes, ultrapassando o seu custo de fabricação. Isto significa que o cliente percebe e preocupa-se não apenas com preços compatíveis, mas principalmente com o valor em termos de benefícios, satisfação de suas expectativas e necessidades, produtos e serviços de qualidade.

Habilidades de negociador.

De acordo com as pesquisa feita com base no questionário que consta no PLT, tivemos um senso comum de que nossas negociações são bem sucedidas, mas percebemos que necessitamos nos preparar para futuras discussões, devido a acomodação.

Percebemos que pela acomodação, podemos perder negociações devido a vontade de se preservar, ou seja, ficar com medo de arriscar em algo que não conhece ou não entende muito bem.

Comentário sobre o vídeo de Max Gheringer: Como pedir aumento de salário para o Chefe.

Em nosso entendimento desse vídeo concluímos que a solicitação de aumento salarial é um assunto polêmico, delicado e considerado como complicado para muitas pessoas. O conselho que podemos tomar disso é dialogar abertamente com o chefe. Não se deve pedir o aumento num primeiro momento. Esse diálogoinicial é o esperado feedback, ou seja, um retorno por meio de um relatório ou pode ser que o chefe chame em sua sala para falar sobre o desempenho, os pontos fortes e fracos como profissional. Deve-se ter muita humildade para saber ouvir tudo; até porque poderá se descobrir (e não gostar) que não somos tudo o que “achamos” que somos, e vermos que estamos longe de ser aquele funcionário padrão que o chefe espera. Nesse caso se existir mais erros e falhas do que acertos, deve-se fazer uma auto avaliação e ser empático, colocando-se no lugar do chefe. Será que você se daria um aumento para um funcionário como você? E mais, ainda que sejamos esse funcionário padrão, será que a empresa está em condições estruturais e financeiras para que ofereça novas oportunidades que tragam além de um mero aumento de salário também agregue crescimento profissional? De posse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com