TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre administrador e empreendedor

Tese: Diferenças entre administrador e empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Cada integrante do grupo respondeu a uma Auto-avalição sobre o perfil empreendedor, e cada integrante obteve um resultado, a média do resultado foi acima de 120, ou seja, o desempenho do grupo foi: “Você provavelmente já é um empreendedor, possui características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.”. Todos os integrantes possuem características de um empreendedor, e sabe qual é o papel, qual é o diferencial de um empreendedor.

Diferenças entre ser administrador e ser empreendedor:

Com foco na impessoalidade, na organização e na hierarquia, propõe que o trabalho do administrador ou a arte de administrar concentre-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar, o principal divulgador desse principio foi Henry Fayol, no século XX.

Joseph Schumpeter, diz que o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.

Existem similaridades e muitas diferenças entre ser um administrador e ser um empreendedor, administradores usam sistemas e ciclos de planejamento; utilizam de várias alternativas; negociação e de sistemas de alocação de capital, de planejamento formal, necessitam de definição clara de autoridade e responsabilidade; cultura organizacional. Enquanto os empreendedores têm orientação para ação; decisões rápidas; gerenciamento de risco; trabalham com a falta de previsibilidade, falta de controle exato; com risco de obsolescência.

Enfim o administrador delega, supervisiona, tenta evitar erros e surpresas, geralmente concorda com seus superiores, já empreendedor é independente, não se preocupa com o status, assume riscos calculados, aprende com erros e falhas, ele segue seus sonhos, para tomar decisões, muito diferente do administrador que serve a seus superiores.

São José dos Campos

2013

Etapa 2

Negócio:

Florbela - marca de acessórios femininos.

Florbela – confeccionam acessórios, bijuterias femininas, desde anéis, pulseiras, colares, brincos, até lenços, carteiras, bolsas, utensílios para cabelo; para mulheres de todas as idades. Seu foco de atuação está em tendências da moda feminina.

A: Qual mercado ela atende?

Ela atende em todo mercado brasileiro voltado para mulheres.

B: Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O investimento não será muito alto, podendo recuperar muito rapidamente o valor investido, passando a obter lucro na venda de produtos. Acessórios e outros, são produtos com muita aceitação, e tem muita procura de mercado, com mulheres, clientes dispostas a pagar por eles, tendo assim um retorno econômico muito bom.

C: Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

A Florbela confeccionará seus próprios acessórios, inspirados nas tendências da moda e na procura do mercado. Enfim, as maiores vantagens são a criatividade e a exclusividade de acessórios únicos, pensados/elaborados e confeccionados especialmente para seus clientes, com preços acessíveis.

D:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com