TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinamica Da Estrategia Logistica Em Empresas Brasileiras

Artigo: Dinamica Da Estrategia Logistica Em Empresas Brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  2.908 Palavras (12 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

4° SEMESTRE

FRANCIELLE SILVESTRE DE JESUS RA 395617

FERNANDA APARECIDA F DA SILVA RA 298385

VALDINEI SILVA DOS SANTOS RA 400258

PAULO CESÁR PEREIRA DOMINGUES RA 368964

FRANCELIO GUERRA DA SILVA RA 350000

UBERLANDIA/MG

2013

Organizações indicadas:

Primeira empresa

JBS

A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.

Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil colaboradores focados no sucesso da companhia, sustentado pelo espírito empreendedor e pelo pioneirismo.

Nome do contato: Danilo Gondim.

Rua Décio Spirandelli de Carvalho n° 205

Distrito Industrial

Uberlândia MG

Segunda Empresa

CALU

A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU foi fundada em 24 de maio de 1962 por um grupo de aproximadamente 40 produtores de leite da região que viram no Cooperativismo a saída para enfrentarem as dificuldades de comercializar a produção leiteira.

Desde o início, a CALU conseguiu apoio de entidades de classe, autoridades e políticos. Com recursos próprios e, por meio de financiamentos, os fundadores instalaram o laticínio e de lá para cá a Cooperativa só registra crescimento.

A Cooperativa tem hoje um nome forte no mercado. Comercializa os mais de 50 produtos lácteos entre leite pasteurizado e longa vida, iogurtes, bebidas lácteas, queijos, achocolatado, requeijão, manteiga e requeijão em cidades do Triângulo e Alto Paranaíba Mineiro, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, além de outros estados do Norte e Nordeste do Brasil.

A CALU foi uma das primeiras indústrias responsáveis por gerar empregos na cidade. Hoje emprega cerca de 350 colaboradores. São aproximadamente 3 mil produtores cooperados, dos quais cerca de 1 mil estão atualmente ativos – ou seja, fornecem leite à Cooperativa.

A Cooperativa conta com a matriz, em Uberlândia e quatro filiais: em Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Gurinhatã e Ituiutaba.

Além da industrialização de lácteos, a CALU atua ainda no setor de lojas agropecuárias (abertas aos cooperados, colaboradores e comunidade em geral), nas quais comercializa produtos agropecuários, lácteos e vestuário, além de oferecer assistência veterinária e agrônoma, por meio da Área de Desenvolvimento e Assistência Técnica da Cooperativa - DAT.

A Cooperativa conta ainda com a fabricação de rações e suplementos minerais.

Nome contato: Samuel Pereira.

Rua Belém n° 02

Bairro Bom Jesus

Uberlândia MG

Terceira Empresa

BRF

(Organização escolhida para estudo)

A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destaca-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal.

A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição, leva seus produtos para consumidores em 98% do território nacional.

As vendas externas responderam por 40,8% das receitas líquidas em 2012. No mercado externo, mantém nove unidades industriais na Argentina e duas na Europa (Inglaterra e Holanda), além de 19 escritórios comerciais para atendimento a mais de 120 países dos cinco continentes.

O alvo de estudo será o CC ( centro concentrador de Uberlândia) localizado na BR 365 km 27 S/N Zona Rural Cidade Uberlândia

Nomes dos contatos: NOBERTO dos Santos;

Sergio Gonzaga;

Filipe FINZ

Subsistemas logísticos organização (BRF)

Logística de entrada Logística Interna Logística de saída

Cada carreta que encosta na doca para descarregar respeita uma grade de horários estabelecidos.

O processo de descarga é realizado através de conferencia e identificação.

Todo palete é vistoriado e avaliado as condições do produto, em seguida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com