TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DINÂMICA DA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA EM EMPRESAS BRASILEIRAS

Ensaios: DINÂMICA DA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA EM EMPRESAS BRASILEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  1.231 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo:DINÂMICA DA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA EM EMPRESAS BRASILEIRAS

O artigo analisa a estratégia logística das empresas do Brasil através de mensuração de diferentes características do negócio, tentando por objetivo testar e validar estatisticamente as propostas de estratégia logística e as suas políticas principais.

Os resultados indicam para avanços acadêmicos e gerenciais no que diz respeito nas relações que estão descritas na literatura e nas variáveis relevantes as decisões a serem tomadas pela área gerencial.

Em se dizendo sobre a política de produção, algumas características do produto, da operação e demanda podem influenciar na decisão de se produzir para estoque ou produzir contra-pedido.Nesse caso a exigência do cliente em ter curto prazo para entrega pode ser determinante para produzir para estoque em contra partida quando se tem o desejo de personalizar o produto faz a produção em contra-pedido.

A descentralização e operacionalizada através do envio de produtos para centros de distribuição mais próximos do cliente com o objetivo de reduzir o tempo de entrega.

Na política de centralizar para estoque, esta tem por objetivo formar estoques de acordo com as previsões de venda já antecipadas.

Neste artigo os resultados apresentados permitem dar amparo a uma determinada política de acordo com a necessidade do mercado ou também de acordo com o planejamento da empresa com relação até onde a mesma que atingir os seus resultados.

A avaliação pode fornecer indícios de flexibilidade para que se possa mudar ou não determinada política ou decisão já tomada, permitindo também evidenciar e quantificar o tempo de entrega na escolha das políticas analisadas.

O referido artigo conseguiu demonstrar que os gerentes podem ter mais clareza para as tomadas de decisões através das características mais relevantes, podem avaliar melhor as decisões de produção e distribuição física dando também mais tranqüilidade no momento de segmentar as políticas de produção por diferentes produtos e mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com