TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplinas Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada.

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.874 Palavras (8 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 8

São notórias as modificações, os progressos das corporações no cotidiano, isto em vários campos. Podemos notar que tanto as microempresas e pequenas empresas têm acompanhado essas alterações exigidas pelo mercado. Esse projeto pretende apresentar uma microempresa fortalezense, que já tem um crescimento significativo no mercado. Atualmente está desenvolvendo-se, por isso está em constante crescimento na área de eventos. Buscando sempre melhorar a qualidade de serviços prestados, com isso atraindo mais clientes, conquistando os e os fidelizando, devido sua excelente qualidade de serviços e atendimento.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................04

1 COSMOTEC........................................................................................................05

1.1 Denominação e Forma de Constituição.......................................................05

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.....................................05

1.3 Natureza e ramo de atuação.........................................................................05

1.4 Informações sobre o porte da empresa.........................................................05

1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços..........................................05

1.6 Principais mercados e, nos ramos de atuação..............................................06

1.7 O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional.....................06

1.8 Principais concorrentes da organização.......................................................07

2 ECONOMIA E MERCADO...............................................................................07

3 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMÔNIO....................................................07

4 MATEMÁTICA APLICADA.............................................................................08

5 CONCLUSAO ....................................................................................................09

6 REFERÊNCIAS..................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Transformações no âmbito corporativo, onde estamos vivendo tempos de grande inquietação Atualmente estamos vivendo uma globalização, uniformizada por complexas e aprofundada do futuro profissional e um amplo direcionamento de carreiras. A cada dia presenciamos ainda mais que as precisam refletir bastante sobre suas aspirações, sentimentos, relacionamentos, compromissos e direção pessoal. Sabemos bem, que o sucesso profissional depende principalmente e de forma restrita, do direcionamento de ações que levam ao alcance de objetivos e resultados. Desta forma, torna-se necessário, trazer para si toda a responsabilidade na condução e formação da carreira profissional. Mediante acima exposto, podemos descrever em breves conceitos, definindo alguns temas abordados nesse semestre e descrever como estes se articulam na prática de organização.

1. COSMOTEC

1.1 Denominação e Forma de Constituição.

Partindo do pressuposto que todos saibam que para fundar uma empresa precisa ter: Empenho, disponibilidade e finalidades, formar metas com fim determinado. Uma empresa que atua no ramo de especialidades químicas, a COSMOTEC, como todas as empresas, que pretendem crescer e desenvolver-se, deve em primeiro lugar dar ênfase a sua constituição e observar atentamente a sua missão no mercado de trabalho. E, não fugindo a regra a COSMOTEC, está cadastrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ sob o numero 02.464.838/0001-61 e Inscrição Estadual: 796.316.232.117– localizada em Guarulhos – SP.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Fundada em 1987, a Cosmotec é especializada no fornecimento de ingredientes cosméticos inovadores para o mercado brasileiro. A Cosmotec fornece ingredientes para a indústria cosmética brasileira desde 1987. Por meio de parcerias com grandes produtores internacionais, a empresa distribui produtos de alta performance ao mercado de beleza e cuidados pessoais. Os produtos químicos e petroquímicos têm uma grande variedade de aplicações que vão deste da fabricação de produtos até a prestação de serviços.

1.3 Natureza e ramo de atuação;

A Cosmotec Especialidade Químicas Ltda, há mais de 30 anos oferecendo aos seus clientes a mais completa linha de matérias-primas cosmética do mercado, trazendo muitas inovações, alternativas e soluções em produtos e serviços. Nessa classe estão produtos químicos que não foram citados anteriormente, esses produtos podem ser produtos químicos industriais (amônia, cloro, soda cáustica, benzeno, etc), produtos aditivos para combustíveis e lubrificantes e produtos farmacoquímicos (alvejantes e detergentes industriais).

1.4 Informações sobre o porte da empresa;

A empresa pode ser constituída com a classificação de MICROEMPRESA, PEQUENO, MÉDIO e GRANDE PORTE. A COSMOTEC está classificada como uma empresa de Grande Porte, e esta sempre inovando até mesmo devido ao ramo de atividade sendo muito promissor.

1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;

Engloba a fabricação de tintas (para escrita e desenho), aglutinantes, peptona, óleos vegetais, etc. Cada um desses componentes é de uma classe específica, o que faz que cada processo de fabricação tenha sua particularidade. Comumente esses componentes químicos são utilizados para fabricação de outros produtos, produtos de perfumaria volta-se para produtos de higiene pessoal, cosmético, maquiagem, fragrância e outros artigos de beleza. Os produtos classificados dividem-se em subclasses: perfumaria (perfumes, essências, desodorantes e concentrados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com