TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Ensaios: EMPREENDEDOR DE SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

AUTOR: Valdomiro Costa Rayzer Junior

EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Antigamente, o empreendedor, na maioria das vezes ficava de mãos atadas quando desejava abrir um negócio, por falta de acesso as informações que teria de obter sobre o ramo pretendido. Hoje em dia, estamos em um celeiro farto e completo de informações que nos bombardeiam todos os dias como, por exemplo, a televisão, a facilidade de acessar o mundo pela internet, o SEBRAE que nos auxilia e muito mais.

Sabe-se que infelizmente muitas empresas encerram seu ramo de atividades antes mesmo de completar dois anos de negócio. Isso acontece na maioria das vezes principalmente pela falta de uma pesquisa de mercado que deveria ser feita para analisar se o ramo de atividade daria resultados positivos na região de atuação, pela falta do mínimo capital necessário e hoje com um governo que aplica juros abusivos deixa cada vez mais difícil o crescimento do negócio.

Muitos empreendedores de Sucesso não saíram de uma empresa familiar já existente e estruturada, muitos que hoje possuem até mesmo empresas multimilionárias, tiveram ideias simples, mas bem elaboradas, pesquisaram seu ramo de atividade naquela região e viram se os produtos que iriam fabricar e vender ou os serviços que iriam prestar naquele local, dariam resultados positivos e a partir daquele momento, primeiramente fizeram um planejamento do desenvolvimento do seu ramo de atividade, estabeleceram metas a cumprir e onde queriam chegar em um ano, dois, cinco, dez e porque não, vinte anos, fizeram previsão de vendas semanais, mensais e anuais, estudaram outras regiões para aplicação de seus produtos, obtiveram um bom relacionamento com seus colaboradores, dando total assistência a eles e suas famílias, também buscam insaciavelmente novas informações e novas técnicas para manter e se possível expandir o seu ramo de atividades, tudo isso para ter a segurança de um negócio de sucesso.

O empreendedor de sucesso primeiramente não busca a riqueza, mas sim a sua realização pessoal, para então a realização profissional e consequentemente financeira. O empreendedor deve obrigatoriamente ficar antenado com o mercado em um todo, visualizando novos horizontes e sempre estar ampliando seus conhecimentos, de preferencia ter uma ‘’carta na manga’’, pois se acaso seu ramo de atividade comece a ficar em baixa, poderá assim desenvolver outro tipo de negócio e sempre manter foco naquilo que faz, para ser um Empreendedor de Sucesso.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

SEBRAE-RS. Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas. Sebrae-RS, 2012.

DEMING, William Edwards. Qualidade: a revolução da administração. Rio de Janeiro: Marques/Saraiva, 1990. Disponível em: <http://www.mbc.org.br/mbc/pgqp/index.php?option=com_mediacenter&task=biblioteca_detalhes&Itemid=&id=582>.

Acesso em: 11 jun. 2014

SEBRAE-SP. O Ideal é Fazer e Você Acontecer. São Paulo: Sebrae-SP, s/d.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com