TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA PIRA

Artigo: EMPRESA PIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE ECONOMIA E TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

SUMÁRIO

Introdução 4

Desenvolvimento 5

INTRODUÇÃO

As modernas corporações vivenciam tempos em que não podem mais se dar ao luxo de estacionar economicamente e, nesse cenário, o gerente se tornou a mola-mestre na busca pelos resultados desejados. Porém, muitos desses profissionais talvez nem imaginem que sejam praticamente obrigados a possuírem determinadas habilidades e competências, as quais os ajudarão a se tornarem eficazes. (Santos, Julio Cesar, 2013)

Pensar no mercado contemporâneo é pensar em dinâmica, portanto os gestores precisam ter agilidade, organização e bom relacionamento com a equipe a fim de sempre desenvolver as melhores soluções. O intuito de ser uma empresa bem organizada e administrada é sempre estar entre as primeiras no seu segmento de mercado. (Santos, Julio Cesar, 2013)

Quais são as habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão de um administrador?

Além das habilidades técnicas, humanas e conceituais, que estão relacionadas com o saber fazer e a prática, relações com as pessoas e suas ações e atitudes, e a compreensão e estruturação do funcionamento das empresas respectivamente, existem entre outras, como as habilidades pessoais de negociação, de comunicação, de lidar com desafios, de gestão, de lidar com conflitos e de delegação. As competências são inúmeras, como a capacidade de definir objetivos e estratégias, definir a estrutura organizacional, saber delegar funções, orientar atividades operacionais e administrativas, planejar e comandar ações definindo prioridades, ser apto a gerir reuniões com seus colaboradores e superiores, diagnosticar e resolver conflitos e problemas, promover mudanças e inovações, administrar com eficiência seu tempo e da organização que trabalha buscar sempre o conhecimento contínuo, se informando acerca do mercado que atua, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com