TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILO RENNER DE SER

Tese: ESTILO RENNER DE SER. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

MAURO PEREIRA ESPINDOLA

RENNER

ESTILO RENNER DE SER

Araranguá

2012

MAURO PEREIRA ESPINDOLA

RENNER

ESTILO RENNER DE SER

Trabalho apresentado ao Curso Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos Basicos de Gestão Empresarial, Fundamentos de Marketing, Comportamento do Consumidor e Direito Empresarial e do Consumidor .

Prof. Thais Accioly Baccaro;

Fabiano Galão;

Marcos Marques;

Jossan Batistute.

Araranguá

2012

01- Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

R: O tipo de segmentação de mercado utilizado foi a segmentação demográfica.

02- Que fatores fazem com que este tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

R: Por ser o tipo mais comum de segmentação, na qual divide os consumidores de acordo com sexo, idade, classe social, nivel cultural e localização geográfica, fazendo com que seja possível obter um panorama geral do público que será o alvo de uma campanha.

É a base mais utilizada para se distinguir grupos de clientes. As necessidades, desejos e índices de utilização de consumidores, são frequentemente associados a segmentação demográfica.

03- Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve.

Assim, explique conceitualmente o que significa ADMINISTRAÇÃO.

R: Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos, para atingir os objetivos organizacionais.

Pode ser também o trabalho com e por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos de uma organização ou então de seus membros.

04- A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de Orgamização e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO e SETOR ECONÔMICO.

R: Organização é uma coletividade formada por pessoas que interagem entre si, para produzir bens e serviços, no intuito de atingir objetivos comuns.

A Renner é uma organização formal que no setor produtivo é uma empresa do setor terciário, sendo que no setor econômico se classifica como uma grande empresa ou empresa de grande porte e no setor da sociedade é uma empresa do segundo setor ou mercado.

05- A Renner é uma empresa varejista que comercializa seus produtos diremente ao consumidor final. De acordo com estudos na área de comportamento do consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Site pelo menos tres dessas vantagens.

R: Manter clientes reduz o custo das empresas, pois é mais barato para a empresa manter um cliente do que buscar conquistar clientes novos. No mercado competitivo e maduro a conquista de novos clientes é uma tarefa difícil, conservar os existentes torna-se uma importante vantagem para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com